28 agosto 2020

“LPT” Vereador “AEVP”passa na frente de 38 pessoas e é transferido para cidade Caiuá - Sindespe

.

 O Agente de Escolta e V.Penitenciária “AEVP” vereador da cidade de Caiuá, foi transferido na lista prioritária de transferência”LPT” para a Penitenciária de Caiuá.

lista vereador eleito caiua

Da motivação : Lei 10.168 de julho de 1968

artigo

II-transferência  por interesse do serviço penitenciário :(NR).

Ocorre que mesmo estando na posição  de número 39 da lista “LPT” e em estágio probatório, o mesmo teve sua transferência publicada hoje dia 27 agosto em diário oficial do estado, pensávamos nós como entidade “SINDESPE” que isto já havia acabado na Secretaria da Administração Penitenciária.

O fato causou uma revolta generalizada na manhã de hoje, congestionando o telefone da entidade, os servidores pedem um basta neste tipo de situação, servidores estão a muitos anos trabalhando na “SAP”, sendo enganados com este tipo de situação muito comum na pasta.

Servidores que tem mais tempo de inscrição na “LPT”, do que ele tem de serviço na SAP, não foram transferidos, somente nos últimos meses recebemos  várias denúncias de possíveis irregularidades em transferências na “SAP”, a entidade pede esclarecimentos  por parte da Secretaria da Administração Penitenciária da veracidade dos fatos e que seja apurado .

publicação:

publicação 1 foto.transferencia
WhatsApp Image 2020-08-27 at 12.58.09 PM

 

Os fatos estão sendo encaminhados para o Secretário de Administração Penitenciária coronel Nivaldo Cesar Restivo e corregedoria, em reunião anterior com a entidade o coronel Restivo disse que “LPT” e “LPTR” seriam justas nos critérios.

O agente público deve observar algumas regras para um bom desempenho da atividade no setor público. Essas regras constituem os princípios da Administração Pública, que estão presentes no Art. 37 da Constituição Federal de 1988. Você sabia que eles são levados em conta na hora de pensar as políticas públicas? Além disso, influenciam as bases da gestão pública brasileira. Os 5 princípios da Administração Pública: – LEGALIDADE , – IMPESSOALIDADE, – MORALIDADE ADMINISTRATIVA, -PUBLICIDADE, – EFICIÊNCIA.


Fonte Sindespe

12 comentários:

  1. não acabou nem vai acabar, sempre teve e sempre vai ter política do conhecidos dos conhecidos final de história não vai dar em nada ninguém vai ser punido o máximo é o privilegiado voltar a posição e o resto muita falácia e mimimi de sempre

    ResponderExcluir
  2. isto acontece na lptr corevalle ja a muito tempo estou a 5 anos e ja vi muitos ir primeiro que eu ,porque tem amigo influente e etc

    ResponderExcluir
  3. Se existem vagas pq n seguem a lista?
    A lpt da oeste é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  4. Nada como ser "conhecido".

    ResponderExcluir
  5. Detalhe a LPTR OESTE NUNCA FOI MOVIMENTADA, acho que isso deve ser levado em consideração tambem pelos SINDICATOS, pois ocorrem diariamente estes tipos de situação.

    ResponderExcluir
  6. hoje estou em casa mas sei o que passei viajando e sei o que esses guerreiros estao passando , pra vir um "ESPERTINHO" e passar a perna em todos com sua influencia

    ResponderExcluir
  7. Isso continua ocorrendo sim, Dia 31/7 desse ano, mês passado agora, teve transferência pela Coordenadoria Regional Central, publicada no Diário Oficial, data de 31/7/2020, O Funcionário estava mal Classificado na Lista de LPTR e foi transferido deixando vários funcionários bem classificados para trás, publica-se constando Inciso II, Interesse do Serviço Penitenciário, justamente pra ninguém poder questionar, trabalhamos num sistema em que nossa função e fazer cumprir a justiça mas somos nós injustiçados pelo próprio sistema, vemos uns ou outros sendo privilegiados sem podermos fazer nada. Esse é o nosso sistema.

    ResponderExcluir
  8. Pra vcs terem uma noção, o jovem aevp já saiu de licença pra concorrer a vaga de vereador de novo no municipio de Caiuá. Ele está muitissimo preocupado que passou na frente de muitos companheiros.......E outra coisa, dúvido que cancelem a transferência.

    ResponderExcluir
  9. CR de Jaú Há 15 anos sem andar a LPT.

    ResponderExcluir
  10. Tendo por base o artigo 38 da Constituição Federal, possibilitando o servidor afastar-se por incompatibilidade de horários e receber o salário e todos os direitos do cargo de aevp, durante o mandato, há pleno interesse público e consequente interesse penitenciário, em transferi-lo, para que exerça as funções de aevp.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.