01 agosto 2020

O Grande Debate: Presídios devem ser controlados por empresas? - Recomendo assistir e comentar o vídeo...


Nos últimos dias o assunto que volta a baila é a privatização dos presídios,  a conhecida parceria com  com a iniciativa privada. Não está claro como vai ocorrer,  mesmo porque a Polícia Penal é responsável pela segurança, função indelegável,  inserida da Constituição Federal, eliminando pretensões de terceirizar as atividades do Policia Penal.  

Na CNN, no quadro conhecido como Grande Debate, debatedores tratam do assunto, assim podemos ter uma noção de fora, de quem não conhece na pratica o sistema, abordam o assunto com opiniões a respeito do tema. Aproveite para contribuir comentando o vídeo no link  https://www.youtube.com/watch?v=-a6TZHkfLMs .

O proposito é mostrar a linha abordada para que possamos dar nosso ponto de vista e traçar estratégias futuras. 


 

4 comentários:

  1. Caio foi bem sensato em suas colocacoes,seria muuito justo a administracao privada ficar com o predio e a atividade meio,nao sei o porque de tanta repulsa para com esse assunto.A funcao de asp e aevp nao podem ser privatizadas,entao,que todo o resto seja,infelizmente nem todo mundo pode ser feliz trabalhando no sistema publico ne.

    ResponderExcluir
  2. bom no meu ponto de vista; creio que é a oportunidade que o crime organizado espera para dominar de uma vez por todas os presídios.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o debate, vale a pena o servidor penitenciário assistir. É de alto nivel. Recomendo

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela postagem! Assisti todo o debate! Acredito q a privatização dos presídios é um processo inexorável. Acredito que toda a parte administrativa e da saúde serão privatizados. Só que é um processo q acontecerá daqui vários anos (observo q se partidos como o PSDB e Novo estiverem no poder estes anos serão em muito reduzidos). Infelizmente será uma forma de desvio de dinheiro público. Sou obrigado a reconhecer, porém,q algumas coisas administradas pela iniciativa privada são "n" vezes melhor geridas do que qdo o são pelo governo (caso das rodovias). Outras coisas, infelizmente, além de acontecer desvios, são sucateadas (ex das parcerias para administração de hospitais). emanuel- assis

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.