19 agosto 2020

"Trabalho de excelência e profissionalismo" executado pelos técnicos de automação da SAP

Marcelo Augusto
18/08/2020

Os benefícios da automação prisional são imensuráveis a segurança dos estabelecimentos penais, a redução do contato do preso com o policial penal proporcionaram maior segurança e garantia da manutenção dos trabalhos desenvolvidos no carcere. 

Aproveitando a temática do avanço tecnológico nas penitenciárias apresento um sistema recentemente instalado no pavilhão disciplinar da Penitenciária II de Lavínia. As celas automatizadas, sistema de iluminação e a reforma das celas, facilitam o serviço e garantem dignidade no cumprimento da pena. 

As tecnologias foram desenvolvidas  pelos técnicos de automação da Croeste, da SAP - Secretaria de Administração Penitenciária -  do Estado de São Paulo, outros federados vieram conhecer de perto o sistema inovador, inclusive um acordo de colaboração foi assinado com o DEPEN/MJ para que ainda este ano os técnicos comecem implementar o sistema de automação nas penitenciárias federais. 

Vale ressaltar que os técnicos ao qual me refiro são servidores da pasta, que espontaneamente aceitaram o compromisso de melhorar as condições de trabalho dos servidores prisionais. Pois é inegável o quão contribuíram aos que estão no cerne da profissão. 

  
Videos e fotos da implementação do sistema na ala disciplinar : 






4 comentários:

  1. Realmente os técnicos de automação da Croeste são excelentes! Fizeram um magnífico trabalho em Assis. Além disto são também excelentes pessoas! Trocamos muitas ideias sérias e rimos de outras não tão sérias assim! emanuel- assis

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, pois graças a isso não precisamos mais ficar cara a cara na hora de abrir as celas.

    ResponderExcluir
  3. se fosse empresa terceirizada fariam serviço porco como como sempre.
    ainda querem privatizar as cadeias. nem todo funcionário publico é parasita.

    ResponderExcluir
  4. Estando automatizada, pra que polícias penais na carceragem? Basta vigilantes! Na administração basta assistentes administrativos em cidades pequenas porque curriculum não vai faltar. Polícia penal é só na recaptura e inteligência. Nada mais.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.