24 agosto 2020

Jurado de vingança, policial é morto por bandidos com a própria arma em Itapuã-Bahia



O policial penal Luís Carlos Oliveira Junior, 41 anos, foi morto na noite de domingo (23), em frente Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itapuã, na Praça Dorival Caymmi. A polícia está investigando o caso, mas a suspeita é que o crime esteja relacionado com uma discussão que ele teve há alguns dias com criminosos do bairro.

(Foto: Reprodução)

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), Reivon Pimentel, há alguns dias Luís teve um desentendimento com criminosos que atuam em Itapuã. Durante a discussão, ele teria baleado um dos bandidos e o homem jurou que iria se vingar.

"Ontem, por volta 21h30, os criminosos chegaram na Praça da Igrejinha, seguraram ele e o alvejaram com a própria arma dele. Eram quatro meliantes, que fugiram levando a arma e os pertences dele", informou Pimentel. O crime aconteceu a menos de 200 metros da 12ª Delegacia (Itapuã).

O policial penal era lotado na Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, e faria 42 anos em setembro. A morte dele aconteceu em uma região movimentada do bairro.

Luís Carlos morava próximo ao local onde foi morto. Nesta segunda-feira (24), a Praça Dorival Caymmi e o entorno seguiram a rotina normal. O comércio abriu as portas e pessoas caminhavam tranquilamente pela região. Ninguém quis comentar o crime, mas alguns moradores reclamaram da insegurança. “Falta policiamento aqui, então eles [bandidos] agem como querem”, reclamou uma mulher.

Uma viatura da Polícia Militar estava parada no local no início da tarde desta segunda-feira, e moradores de rua e outras pessoas transitavam pelo local. Uma baiana vendia acarajé e lojas seguiam movimentadas. A igreja estava fechada.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que a 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itapuã) foi acionada por volta das 22h15 pelo Centro de Comunicação Integrada (Cicom), órgão da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para atender a uma ocorrência de que havia um homem atingido por disparos de arma de fogo na Praça Dorival Caymmi.

"No local, a guarnição localizou o homem já sem sinais vitais, atingido por disparos de arma de fogo na altura das costas. O Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc) foi acionado para realizar a perícia e remoção do corpo", diz a nota.

Procurada, a Polícia Civil informou que a vítima foi encontrada sem documentos, mas que identificação e reconhecimento foi feito por familiares.  Ainda segundo a polícia, a autoria e motivação do crime são apuradas pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). 

O CORREIO apurou que um grupo de policiais esteve no Instituto Médico Legal Nina Rodrigue (IMLNR) durante a manhã para pegar mais detalhes sobre o caso, e que a família de Luís Carlos ficou retornar depois para retirar o corpo.

Já a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do estado da Bahia (Seap) ainda não se posicionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.