13 junho 2016

"Dois anos sem reajuste, acabei no SERASA" desabafo de um Agente ao Blog



     Recebi  um e-mail encaminhado por um leitor ao blog, ele é Agente Penitenciário e trabalha quilômetros longe de sua casa.   Enfatiza no e-mail  o que a  desvalorização  tem provocado dentro dos lares:-  "dois anos sem reajuste, acabei no SERASA" ;( josé)



      Vale a pena ler, infelizmente essas são as condições que  o funcionalismo vem  sido submetidos, quantos José, Manoel, Rafaela, Maria, Eliane,Marcelo, Danilo, Renato, Luciano..etc etc sofrem com defasagem salarial . Perguntei no Facebook(Grupo Greve Geral) a cinco dias  ao presidente do SIFUSPESP sobre o agendamento com equipe econômica do governo que seria definida no final de maio,  não respondeu.  Optei por outro canal. Liguei e encaminhei e-mail ao sindicato. 

     No final ,  uma pergunta do amigo, apesar de acreditar que a desfiliação enfraquece a categoria nesse caso fiquei perplexo, caso queira,  deixe sua opinião votando na enquete.  






E-mail encaminhado ao Blog

Name jose(----)
Email (---------------------)

Message 

Marcelo faço 6 anos de sistema em breve, to feliz de passar no certame e ingressar no serviço público como ASP. Os alugueis são muito caro na Capital sem contar a presença na "quebradas" do crime organizado, deixei minha família no interior para preserva-la. No começo foi bom, sai da empresa pra ganhar 1/3 a mais . 

O amigos do antigo emprego hoje ganham mais do que eu tem aumento todo ano lá. Pedágio subiu, aluguel atrasado, compra nem o necessário, comprei roupa de frio usada, pra continuar sobrevivendo tirei os filhos da escolinha, só quero sustentar minha familia,salário insuficiente estamos dois anos sem reajuste, acabei  no SERASA. Me disseram pra sair de licença nao concordo se posso continuar de cabeça erguida sou honesto e trabalhador. 

Parabens o Blog e muito bom, vejo as fotos das unidades noticia de aumento, papo é reto sem areia, artigo do Calcanhar de akiles que publicou foi a melhor. Não quero doação so um salario para sustentar minha família eles merecem.

Na verdade queria saber se devo continuar filiado ou não ? Estamos muito tempo sem aumento e 48 reais mensalidade é muito,  na sua opinião vê saida ou aumento pra esse ano ta muito quieto sindicatos.

Obrigado

Clique e leia:

O "Calcanhar de Aquiles" é a desunião.



10 comentários:

  1. SHOW DE BOLA O BLOG KKK TAMBÉM TO SERASA A 1 ANO POR FAVOR NAO COBREM MANDE EMAIL AO GOVERNO PRA DAR AUMENTO TIVE Q REDUZIR AS CONTAS DE PATINHO PRA ACEM FINAL DE SEMANA E MEIO DA SEMANA SO FRANGO VEIO SEM FEIJÃO

    ResponderExcluir
  2. Nossos sindicatos não estão nem um pouco preocupado com a categoria. Faz tempo que revindicamos melhorias e eles nada de correr atras ou mobilizar um greve. Sindicato que não faz nada não adianta receber pela filiação. Se não temos quem nos represente para que ter sindicato. Se for para ser deste jeito que tá que cada um cada vez que tiver uma revindicação que entre com um advogado. Pois o sindicato e nada esta na mesma. Uma vergonha os nossos sindicatos, a nossa secretaria SAP e o no governo de SP.

    ResponderExcluir
  3. Não é o unico to nesse barco salario defasado DESFILIAÇÂO MASSAAAAAAAA os cara nem responderam MARCELO DESFILIAAAAA q VO JUNTOSSS

    ResponderExcluir
  4. Quantos dias pra responder o email?

    ResponderExcluir
  5. MARCELÃO A COISA TA PRETA PESSOAL TEM QUE PRESSIONAR OS SINDICATOS NAO GASTAM COM MANIFESTAÇÃO GREVE TEM Q SER ULTIMA INSTANCIA E TEM QUE SER LEGAL GREVE IGUAL DANIEL É FURADA ...70% LA FORA 30% TRABALHA ENTRA COM MANDATO DE INJUNÇÃO.

    SOBRE O OUTRO SINDICATO VERMELHO NEM FALO TO ESPERANDO O AUMENTO DO ANO PASSADO QUE PROMETERAM EM PLENA GREVE PRA DESMOBILIZAR TA CARA Q LADO ESTAO

    ResponderExcluir
  6. GREVE GERAL ! SE O ESTADO NAO TEM CONDIÇÕES , ... DANE SE O ESTADO ! PURA CONVERSA FIADA , SÓ SABEM FALAR DE ARRECADAÇÃO ... COMO SE NAO TIVESSEM CAPACIDADE PRA MAIS NADA ALEM DE ARRECADAR IMPOSTOS. E O SERVIDOR TRABALHA SEM SALARIO DIGNO ALEM DA SOBRECARGA ....É ISSO QUE O ESTADO QUER ! SUGAR E NADA MAIS! GREVE PESSOAL , DEIXEM DE SEREM PASSIVOS!

    ResponderExcluir
  7. Amigo tmb me encontro nessa situação com o nome no Serasa a única diferença que trabalho e moro na grande são Paulo sou de osasco trabalho no CDP 2 não tenho DH pra nada cada dia pior estamos esquecidos pelo governo.....

    ResponderExcluir
  8. Pra mim ta passando de bom, pois na greve parei como tantos outros,é nda está sendo feito por nenhum asp, pois a maioria pensa assim que se fo.. quem mandou entrar em greve.
    Uma classe desunida que tem 80% por cento ou mais entre puxa saco,caguetase falador.Querem o quê?
    Já estão tendo o que merecem.
    O dia que pararem de olhar para o próprio umbigo e começar em a pensar no conjunto,acho que começaria a mudar.
    Cada povo tem o governo que merece!
    Não tá satisfeito estufa e vai para outro.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com vc caro colega greve e mais greve.nossa categoria è grande mais um nào pensa no outro,alias pensa sim nas dejeps que forào votadas por muitos colegas de serviço.quando isto aconteceu nào pensarào na categoria e sim no dinheiro.em vez de votaçào para ganhar este mesmo valor da dejep pra ficar em casa no seu dia de folga,prefere ficar na unidade por 08:00 horas e deixando sua familia em casa

    ResponderExcluir
  10. Faço minhas as palavras dos colegas acima, nunca mais faço greve, nunca fiz dejep nem quero, e quem tá reclamando que se mexa, porque em 2014 quando muitos brigavam os puxa sacos davam risada, cada asp tem o salário e o diretor que merece, não está contente, corre atrás.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.