29 junho 2016

Homem que se passava por Agente Penitenciário é preso em São Paulo




Matéria Jornalistica da Jovem Pan:

Um homem que se passava por policial e intimidava pessoas no centro e na zona leste de São Paulo foi preso nesta quinta-feira (29). Felipe Grego andava armado com um revólver PT 380 e um simulacro, além de camisetas com o logo estampado da polícia paulista. Felipe ainda portava um distintivo e um crachá falsos. Ele agia nas regiões da Santa Ifigênia, no centro, e da Feirinha da Madrugada, no Brás. (Jovem Pan)









De acordo com o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do Decade (Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas) da Polícia Civil, há relatos de que o impostor intimidava transeuntes "sempre com algema na mão" e dava "tapas" no rosto de pessoas "simples". Ele teria se aproveitado do falso uniforme para "vender segurança na região".

O falso policial fabricava as próprias camisetas, estampando-as com o logo da polícia. Nico diz que o criminoso também "intimidava pelo seu porte físico".

Felipe foi autuado em flagrante por porte de arma ilegal e usurpação da função pública. As penas para esses crimes são de dois a quatro anos de detenção e multa, e de três anos e dois meses de cadeia e multa, respectivamente. Ele possivelmente será processado por extorsão também, que prevê de quatro a dez anos de prisão, podendo aumentar se comprovado que ele usou a arma de fogo para obter benefícios próprios.

Serão levantados boletins de ocorrência que podem estar ligados ao falso policial. Os motivos de ele se disfarçar ainda estão sendo apurados.

Com informações do repórter JP Daniel Lian( Jovem Pan)

http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/policia/falso-policial-
preso-em-flagrante-em-sao-paulo.html

8 comentários:

  1. Até a Jovem Pan trata o agente como policia so falta por isso na cabeça de uns

    ResponderExcluir
  2. Duro q pessoal acredita pq com salario defasado resta se matar no bico todo dia pra conseguir pagar aluguel e sao paulo.

    ResponderExcluir
  3. É colega quando vc arrumar um B.O "acreditando ser POLÍCIA" a rádio jovem pan vai defender você.... INOCENTE.

    ResponderExcluir
  4. PEC 14/2016 já!!!! Até os jornais reconhecem o Agente Penitenciário como função de Polícia.

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk, os jornais t mbm vão te defender kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha defesa eu faço o problema esse meia duzia pra ajudar e 300 manipulados pelo governo duro ir contra o sistema

      Excluir
  6. A TV RECONHECE NÓS COMO UMA FORÇA POLICIAL POR TRABALHAR COM BANDIDOS SO TEM ALGUNS ASPS QUE PREFEREM SER MAIS ASSISTENTE SOCIAL, CERTAMENTE NÃO TRABALHAM NA RADIAL

    ResponderExcluir
  7. Mas com camisa da SAP, assim não né meu, pelo menos usa camisa certa!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.