07 agosto 2018

Agentes registram apreensões no fim de semana em presídios de SP


Resultado de imagem para Agentes penitenciarios SP scanner
Neste final de semana, agentes penitenciários registram inúmeras  apreensões nas unidades prisionais, drogas celulares  e outras apreensões em presídios de todo o estado. A dedicação dos agentes penitenciários equipados com tecnologias e o tirocínio são ferramentas essenciais para impedir a entrada de ilícitos e fugas



Pizza, carne cozida e achocolatado com maconha, calça com escritos: agentes flagram tentativas inusitadas de burlar a segurança dos presídios de todo o Estado no último fim de semana (4 e 5/08)


06/08/18 | Assessoria de Imprensa - SAP   Fotos: Divulgação/SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária informa as apreensões ocorridas durante o último fim de semana em presídios da região. Em todas as apreensões, visitantes foram suspensas do rol de visitas, além de estarem sujeitas processo criminal de acordo com a legislação. Presos que receberiam os ilícitos foram isolados e respondem a Procedimento Apuratório Disciplinar.
Na capital do Estado, no domingo (5), agentes do Centro de Detenção Provisória (CDP), de Vila Independência, flagraram entorpecentes escondidos na barra da calça e no sutiã de uma visitante da unidade.
No forro de sua roupa íntima foram encontrados dois pedaços de papel de cor branca e costurado junto à barra de sua calça continha substância análoga à maconha, que era levada a pedido de seu companheiro. Diante dos fatos a mulher foi levada ao 56° Distrito Policial.
Durante o sábado (4) de visitas na Penitenciária “ASP Joaquim Fonseca Lopes”, de Parelheiros, durante a realização de revista feita em alimentação, um visitante foi flagrado com substância análoga à maconha escondida em pedaços de carne cozida. O alimento contendo seis “trouxinhas” do entorpecente seria levado ao seu filho e foi apreendido pelos agentes. O pai do detento foi encaminhado ao 101° Distrito Policial Jardim Imbuias para providências do Boletim de Ocorrência e demais procedimentos cabíveis.
  
Guarulhos
Neste domingo (5), no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Giovani Martins Rodrigues” I, de Guarulhos, uma visitante foi pega com seis invólucros de substância esbranquiçada, dois de substância de cor preta e um com substância esverdeada escondidos na barra e nas laterais de sua calça.
Os pacotes com os entorpecentes, possivelmente maconha e cocaína, estavam dentro do forro da calça vestida pela mulher. O material foi registrado pelo aparelho de scanner corporal.
A companheira de preso foi encaminhada ao 4° Distrito Policial de Guarulhos para registro de Boletim de Ocorrência.
 
Franco da Rocha
Nas penitenciárias II “Nilton Silva” e III “José Aparecido Ribeiro”, de Franco da Rocha, duas visitantes foram pegas tentando entrar nas unidades com substâncias ilícitas escondidas no forro de roupa (top) e em partes íntimas (ânus). Ambas foram flagradas no último domingo (5).
Nos dois casos, os entorpecentes foram encontrados durante revista mecânica realizada pelo scanner corporal. As mulheres carregavam consigo substâncias características à cocaína e à maconha. Na Penitenciária III “José Aparecido Ribeiro”, os agentes registraram aproximadamente 77 gramas de ilícito análogo à maconha e 317 gramas de entorpecente análogo à cocaína.
As visitantes e as substâncias apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Franco da Rocha para registro de Boletim de Ocorrência e demais procedimentos padrão.
   
São Bernardo do Campo
Durante o domingo (5) de visitas no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Calixto Antônio”, de São Bernardo do Campo, um invólucro, contendo um celular e dois chips, foi apreendido com uma visitante da unidade.
As contravenções estavam introduzidas nas genitálias da mulher que, ao passar por revista no scanner corporal, confessou estar portando o invólucro. Encaminhada até local apropriado, a mesma retirou o objeto de seu corpo, que foi inspecionado e apreendido pelos agentes.
A visitante e os objetos apreendidos foram levados ao 3° Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde foi elaborado Boletim de Ocorrência e demais providências.
 
Diadema
Na sexta-feira (3), no Centro de Detenção Provisória (CDP), de Diadema, os agentes de segurança de unidade encontraram entorpecentes característicos à maconha em chinelos encaminhados pelo correio por parentes de presos. Foram apreendidas três correspondências com entorpecentes, no total foram registrados 201 gramas do ilícito dentro de chinelos.
No domingo (5), a mãe de um detento escondeu invólucro contendo um aparelho celular em sua genitália para tentar entrar na unidade. O objeto foi visto pelos agentes nas imagens geradas pelo scanner corporal, procedimento padrão de revista feito nos visitantes.
Ao ser questionada, a mesma afirmou estar com a contravenção escondida em seu corpo e foi encaminhada a local apropriado para retirá-la. A visitante foi encaminhada ao 1° Distrito Policial de Diadema para procedimentos de praxe.
   
Mogi das Cruzes
Uma visitante, de 18 anos, foi barrada ao tentar entrar com entorpecentes e materiais ilícitos no Centro de Detenção Provisória de Mogi das Cruzes. A apreensão aconteceu no sábado, dia 4 de agosto, e a mulher é companheira de um preso da unidade.
Por meio do procedimento de revista pelo body scanner, os agentes de segurança observaram um objeto estranho na região pélvica da jovem. Questionada, a suspeita negou carregar ilícitos, e então foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal. Após exames, foi confirmado que a visitante trazia um invólucro dentro da vagina – ao todo, foram apreendidos 24 gramas de maconha, 111 gramas de cocaína em pasta, dois pedaços de cola quente em bastão e 23 comprimidos de substância não identificada.
A mulher e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A jovem também teve seu nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção do CDP de Mogi das Cruzes enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.
Hortolândia
No sábado (4), duas mulheres foram detidas durante o procedimento de revista, no Centro de Detenção Provisória de Hortolândia (CDPH). Com as suspeitas foram encontrados um total de 12 gramas de maconha. As visitantes pretendiam visitar o companheiro, mas foram impedidas quando agentes perceberam, por meio das alterações nas imagens do scanner corporal, que havia algo irregular na região pélvica das duas. Ao serem questionadas, elas disseram que tinha escondido maconha no forro da calcinha. Elas foram conduzidas ao plantão policial, onde permanecem à disposição da Justiça. Os presos que receberiam a visita foram isolados, preventivamente para procedimento disciplinar. A SAP informa que os visitantes flagrados tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensos temporariamente do rol de visitas.
Americana
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que uma mulher foi flagrada no Centro de Detenção Provisória (CDP) "AEVP Renato Gonçalves Rodrigues" de Americana, durante o procedimento de revista, com 220 gramas de maconha escondidos no órgão genital.
As imagens feitas pelo body scanner mostraram alteração na região pélvica da suspeita e quando os agentes perguntaram sobre o que se tratava a mulher demostrou nervosismo e admitiu que estava com drogas. Ela foi impedida de visitar o companheiro e em seguida foi conduzida ao plantão policial, onde permanece à disposição da Justiça. O preso foi isolado preventivamente para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensas temporariamente do rol de visitas.
São Vicente
Uma visitante, de 29 anos, foi barrada ao tentar entrar com 132 gramas de entorpecentes na Penitenciária 2 de São Vicente. O flagrante aconteceu durante a manhã de sábado, dia 4 de agosto.
Por volta das 10h, quando a mulher foi submetida ao procedimento de revista por meio do aparelho de escaneamento corporal, os agentes de segurança penitenciária observaram um objeto cilíndrico na região abdominal da suspeita. Tratava-se de um invólucro com 72 gramas de maconha, 45 gramas de cocaína e 15 gramas de haxixe que a visitante trazia no interior da vagina.
A mulher, companheira de um preso da unidade, foi encaminhada à Delegacia de Polícia e teve seu nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção da penitenciária registrou Boletim de Ocorrência e enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.
 
Potim
Duas mulheres foram barradas ao tentar entrar com maconha na Penitenciária “AEVP Jair Guimarães de Lima”, P1 de Potim, durante as visitas de final de semana, nos dias 4 e 5 de agosto.
No sábado, por volta das 10h, os agentes de segurança penitenciária encontraram maconha dentro de tubos de cigarros comuns que uma visitante, de 30 anos, trazia para seu irmão, sentenciado na unidade. Ao todo, a erva apreendida somava 85 gramas.
No dia seguinte, no início da tarde, os servidores interceptaram a entrada de uma mulher com 51 gramas de maconha na penitenciária. A droga era carregada em um invólucro, introduzido na vagina da visitante, de 27 anos, e foi detectada pelo aparelho de escaneamento corporal.
Ambas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção da P1 de Potim registrou Boletim de Ocorrência e enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.
 
Serra Azul
No último sábado, 4, dois casos ocorreram na Penitenciária I de Serra Azul. Ambos foram flagrados pelo aparelho de scanner corporal.
O primeiro flagrante ocorreu às 9h, quando esposa de sentenciado passava pelo scanner que identificou objeto estranho na calça dela. Ela foi conduzida à uma sala separada para troca de roupa. As agentes de segurança revistaram a calça da visitante e encontraram maconha no cós da vestimenta.
Às 10h, outro caso envolvendo droga no cós da calça foi registrado. Esposa de preso foi flagrada com maconha escondida na roupa. Também foi encontrada diversas anotações no lado avesso da peça.
   
Ribeirão Preto
Dois flagrantes ocorreram na Penitenciária de Ribeirão Preto. O primeiro foi no sábado, 4, às 9h20 da manhã. Mulher de sentenciado foi flagrada pelo scanner corporal com objeto desconhecido na região anal. Ela foi encaminhada à um local separado e acabou retirando de forma voluntária um pacote recheado de maconha.
No último domingo, uma mulher foi flagrada escondendo maconha dentro de pacotes de fumo. A droga estava dentro de uma sacola e foi encontrada pelos agentes de segurança no momento da revista nos pertencentes da visitante, esposa de sentenciado. O fato ocorreu às 11h15.
Pai de detento foi impedido de entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Nayan Xavier Ribeiro”, de Ribeirão Preto, no último sábado, 4, por volta das 8h40. Ele foi barrado pelo scanner corporal que detectou objeto no bolso da calça. Tratava-se de um acessório de comunicação - fone de ouvido.
  
Araraquara
Mulher de sentenciado foi flagrada com aparelho carregador de celular nos pertences. O caso ocorreu no último sábado, 4, na Penitenciária de Araraquara, aproximadamente às 8h10 da manhã.
O objeto eletrônico estava escondido em uma blusa de frio dentro de compartimento.
 
Assis
Na Penitenciária de Assis, no domingo, 5, por volta das 12h15, após ter realizado visita ao filho, sentenciado da unidade, uma visitante saiu e realizou um depósito de alguns itens para o reeducando. Ao ser realizada a revista no depósito foi encontrado um recipiente contendo pizza que estava recheada com maconha. A Polícia Militar foi acionada.
  
Flórida Paulista
No sábado, 4, por volta das 10h30, ao revistar esposa de sentenciado por meio do aparelho de scanner corporal, agentes da Penitenciária “AEVP Cristiano de Oliveira” de Flórida Paulista encontraram uma placa de aparelho micro celular.
 
Florínea
No domingo, 5, durante revista nos pertences trazidos por companheira de preso da Penitenciária de Florínea, agentes encontraram maconha misturada com achocolatado em pó. A visitante foi conduzida para a Delegacia de Polícia local.
  
Irapuru
No sábado, 4, durante os procedimentos de revista por meio de aparelho de scanner corporal, agentes constataram que companheira de sentenciado da Penitenciária de Irapuru portava algo estranho nas partes íntimas. Ao ser questionada, a mesma de livre e espontânea vontade dirigiu-se ao banheiro feminino da portaria, acompanhada por duas agentes femininas e retirou da genitália um invólucro contendo uma placa de aparelho celular, sem chip e sem bateria, bem como um fio metálico aparentando ser estanho.
 
Junqueirópolis
No sábado, 4, por volta das 8h15, agentes da Penitenciária de Junqueirópolis perceberam a presença de um objeto preso junto a lateral do corpo, na altura da cintura de companheira de sentenciado da unidade. Ao ser indagada, a visitante tentou se desfazer do objeto atirando-o embaixo do aparelho de scanner corporal. Ao ser apanhado e verificado seu conteúdo, ficou constatado tratar-se de quatro placas para aparelho micro celular.
 
Lavínia
Foram diversas apreensões nas penitenciárias de Lavínia no último fim de semana. Na Penitenciária II "Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia, no sábado, 4, ao passar pelo procedimento de revista, companheira de sentenciado da unidade foi flagrada pelo body scanner que sinalizou positivamente para presença de material suspeito no corpo dela. Indagada, ela retirou voluntariamente do órgão genital um invólucro que foi aberto pelos agentes e que estes constataram que abrigava um micro aparelho de telefonia móvel celular. No dia seguinte, 5, na mesma unidade, nada menos do que três visitantes foram flagradas tentando entrar com ilícitos ao passar pelo procedimento de revista. Na primeira ocorrência, agentes encontraram maconha camuflada em meio a embalagens de fumo trazido por companheira de sentenciado. Ao passar pelo raio x uma sacola plástica juntamente com materiais trazidos por outra companheira de outro sentenciado, servidores encontraram três chips de operadoras (em meio a um rolo de papel higiênico. Na terceira ocorrência do dia naquela unidade, outra visitante, cadastrada como companheira no rol de visitas de outro sentenciado, ao ser submetida pela revista de imagem, body scanner, o aparelho sinalizou positivamente para presença de material suspeito no corpo. Questionada, ela retirou voluntariamente do órgão genital um invólucro que, verificado, constatou-se que se tratava de um micro aparelho de telefonia móvel celular.
Já na Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia, aconteceu uma única apreensão no sábado, 4, quando, ao verificar imagens de scanner corporal provenientes de companheira de sentenciado da unidade, agentes suspeitaram de algo estranho. Questionada, a visitante confessou que trazia os objetos ilícitos a pedido de seu companheiro, retirando-o em local reservado e entregando-o às agentes. Aberto, o invólucro continha com um mini aparelho telefônico celular.
    
Presidente Bernardes
No último fim de semana, quatro visitantes do sexo feminino foram surpreendidas tentando entrar com objetos proibidos na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes. No sábado, 4, no início da manhã, durante procedimento de revista no scanner corporal, agentes constataram que três visitantes do sexo feminino portavam objetos suspeitos nas genitálias. Encaminhadas ao hospital municipal, e após passarem por exame de Raio-X, foi constatada a presença de um aparelho de telefonia celular com cada visitante. No dia seguinte, domingo, 5, por volta das 10h, durante o mesmo procedimento, outra visitante foi flagrada com mais um celular em suas partes íntimas. Em todos os casos, essas visitantes foram conduzidas à Delegacia de Polícia local.
   
Presidente Venceslau
Agentes encontraram quatro micro chips SD escondidos dentro das tampas de frascos de xampu e condicionador trazido por visitante, companheira de sentenciado da Penitenciária II "Maurício Henrique Guimarães Pereira" de Presidente Venceslau. A apreensão aconteceu no domingo, 5.
 
Riolândia
No sábado, 4, às 10h50, agentes perceberam alteração em imagens do scanner corporal de companheira de sentenciado da Penitenciária "João Batista de Santana" de Riolândia. Questionada, ela relatou que estava com um invólucro introduzido na genitália que continha um aparelho micro celular, retirando-o logo em seguida e entregando-o a servidoras que constataram a veracidade das alegações.

2 comentários:

  1. Isso parabéns!!! Agora imagina se tivéssemos perto de nossas famílias, mas vem essa secretaria e barra essa lista de tranferencia, cadeia prontas pra inaugurar e todas prorrogando aos poucos suas entregas, e mesmo assim fazemos o trabalho com competência e responsabilidade, mas e o ASP e o Aevp, merecem ficar esperando 9,10,11 anos pela sua transferência, sabendo que existe inúmeras vagas nas unidades pretendidas???? Está certo dessa forma??? Por que isso? Parabéns guerreiros me sinto orgulhoso em fazer parte dessa classe!!! E desapontado pelo que a SAP faz com todos que pretende um dia ir pra perto de suas famílias!!!

    ResponderExcluir
  2. Sei que não é tema em questão,,,mas apenas um desabafo.
    COM TANTA COISA PARA SE RESOLVER NESSE PAÍS DA CORRUPÇÃO E GENOCÍDIO (60 MIL ASSASSINATOS AO ANO) O STF FICA DEBATENDO SOBRE O GENOCÍDIO DO ABORTO.
    MAIS UMA PAUTA IMPOSTA PELA ESQUERDISTA CAVIAR DESSE PAÍS.
    É MUITO FÁCIL SER A FAVOR DO ABORTO QUANDO SE ESTÁ VIVO.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.