02 agosto 2018

Concurso interno para ocupar cargo de direção é possível ?

 Os cargos de comando das unidades prisionais deveriam ser por processos seletivos internos ?





Marcelo Augusto
02/08/2018


Os critérios de escolha para ocupar um cargo de direção é a meritocracia, sem delongas na analise do que é ou deveria ser, impera a dúvida  se o sistema atinge plenamente seu objetivo qualificando os melhores por seus méritos. 

Quem vivencia o cotidiano tem a resposta na ponta da língua.  

Uma sugestão que ganha força  é a implementação de concursos internos para ocupar o cargo procederiam através de uma prova  e comprovação de títulos, a fim de  proporcionar equidade nesse processo de méritos, escolhendo os que mais detém qualificação de ocupar o cargo.  

Só um problema, teria que ser efetivo, dar segurança nas decisões legais sem sofrer com a velha política.  Isso seria um bom negócio ?




Velhas ideias nos levam sempre ao mesmo lugar, é preciso trilhar novos caminhos para encontrar novos horizontes. "



6 comentários:

  1. Se faz necessário concurso interno para ocupar cargo de diretor. Hoje, tudo gira em torno da puxação de saco, ordenha e coisas do tipo. Muitas vezes, ocupado por servidor sem qualificação profissional, ética ou competência. Atualizem-se, democratizem, assim as coisas começarão a trilhar.

    ResponderExcluir
  2. Totalmente a favor de concurso interno através de provas e critérios de assiduidade,idoniedade e capacitação.

    ResponderExcluir
  3. E ELEIÇÕES NAS UNIDADES, COM DURAÇÃO NO CARGO DE 2 ANOS.
    É POSSÍVEL?????

    ResponderExcluir
  4. A carreira de agente penitenciário precisa ser reestrutura ,a nossa profissão é perigosíssima,e quanto a cargo a de diretoria hoje em dia temos bons diretores,mas também muitos que forma indicados não tem capacidade para tal,por isso o ideal seria um concurso interno com provas e avaliar critérios éticos e de comprometimento para cargo de diretoria ,porque o exemplo tem que vir destes.

    ResponderExcluir
  5. Se só isso resolvesse nossos problemas......ASP sempre tem um solução mágica para tudo. Enxergamos somente o que esta a um palmo da nossa cara. Somos todos imediatistas, não pensamos no longo prazo. Enquanto pensarmos que estamos lidando com amadores (presos e governo), não vamos sair do lugar. Ou melhor, sairemos sim: cada vez mais para baixo.

    ResponderExcluir
  6. Diretor de núcleo de carceragem precisa de qualificações que não tem como serem comprovada por prova teórica.
    Concordo com o comentário do amigo sobre eleições porém não sei se e possível

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.