18 julho 2020

Advogado é detido ao levar cocaína no sabão em pó para preso do PCC em Campo Grande


Ele teria sido acionado por colega de profissão de SP e recebia o valor de uma diária

Por Izabela Sanchez e Helio de Freitas, de Dourados | 17/07/2020 12:19

33963Imagem da Penitenciária Estadual de Dourados vista de cima (Foto: Divulgação)

Imagem da Penitenciária Estadual de Dourados vista de cima (Foto: Divulgação)

O advogado Alexandre Caetano da Silva, de 38 anos, foi detido em Dourados, a 233 km de Campo Grande, nesta sexta-feira (17), ao tentar entregar cocaína, dentro de uma caixa de sabão em pó, para um preso do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção que tem em Mato Grosso do Sul um dos territórios de domínio.

Conforme cita o Dourados News, o advogado é morador da cidade e tentou levar a droga para preso do “Raio II” da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), um dos maiores complexos penais do Estado, com cerca de 2,7 mil homens. É neste raio que ficam separados os internos ligados ao PCC para evitar disputas com outras facções.

Conforme levantou o Campo Grande News, a “missão” foi dada por colega de profissão de Santo Anastácio, interior de São Paulo, de quem o advogado recebeu ligação com o pedido de entrega. Ele foi preso durante a manhã, conforme o Dourados News, quando levava “pertences” ao preso.

O site cita que ele receberia o valor de uma diária, não divulgado, pelo serviço ilegal. Dentro da caixa do produto, levava meio quilo de cocaína, mas disse à polícia que não sabia sobre a cocaína armazenada. Alexandre foi levado à 2ª DP (Delegacia de Polícia) de Dourados.

Matéria editada às 14h para acréscimo de informações. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.