30 julho 2020

Policiais penais flagram suspeito e impedem entrada de 5,7 kg de drogas em presídio em Mongaguá, SP










Agentes penitenciários impediram que uma pessoa arremessasse mais de 5,7 kg de drogas para dentro de uma unidade prisional em Mongaguá, no litoral de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP), o suspeito que atirou o carregamento conseguiu fugir após ser flagrado.


De acordo com a SAP, o caso aconteceu no Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Rubens Aleixo Sendin”, o CPP de Mongaguá, na última terça-feira (28). Uma pessoa foi flagrada pelos guardas próxima aos muros da unidade prisional. O alarme do CPP foi acionado e uma equipe foi encaminhada ao local.


Segundo a SAP, o homem percebeu a aproximação dos funcionários e tentou atirar uma mochila por cima do muro da penitenciária. Em seguida, ele fugiu em direção a uma área de mata próxima à unidade.


A mala abandonada pelo criminoso foi apreendida pela equipe do CPP e os agentes penitenciários encontraram 5,79 kg de maconha, divididos em 89 tijolos e uma porção à granel. Além disso, porções de cocaína também foram apreendidas na ação.


O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Sede de Praia Grande, onde o caso foi registrado. A direção da penitenciária também instaurou procedimentos apuratórios para investigar os responsáveis pelo carregamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.