10 julho 2020

"Não existe melhor momento para inaugurar o CDP de Alvaro de Carvalho o qual passamos "







Marcelo Augusto
10/07/2020


No último dia 03, servidores penitenciários promoveram um ato pedindo que o CDP de Alvaro de Carvalho fosse inaugurado com brevidade. Os servidores fizeram uma sugestão que deveria ser levada em conta, fazer do CDP um centro de contingência para o Covid-19 - coronavírus.

Com o avanço do coronavírus ao interior paulista a sugestão é de bom alvitre, pois além da superlotação que afeta os presídios da região, o CDP poderia desafogar e, oportunamente,  ser um centro de contingência do coronavírus.



Prefeitos do interior tem alertado o governador sobre a estrutura de saúde não ser suficiente para atender os presos. O deputado Carlos Giannazi fez uma indicação ao governador, veja:

Indicação Número Legislativo2865 / 2020
Ementa indica ao Sr. Governador a imediata inauguração do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho, bem como que para essa unidade sejam transferidos os detentos diagnosticados com o coronavírus, para que possam ser isolados e tratados, em uma espécie de hospital de campanha.

O CDP pronto e não inaugurado traz prejuízos ao erário público, milhões investidos pelo governo estadual inoperantes na sua finalidade.  O CDP de Alvaro de Carvalho consta cem dados oficiais que serie entregue dia 03/03/2020 ( foto abaixo), em julho servidores ainda aguardam a concretização da inauguração sem data para acontecer.






Assim sendo, não há momento mais crucial para se inaugurar o CDP ao qual passamos, tanto pela pressão dos prefeitos preocupados com um colapso na saúde e a superlotação dos presídios da região. Sem mencionar o retorno de dezenas de servidores para próximo de suas casas. 

5 comentários:

  1. Eu entendo a necessidade da inauguração, mas acho pouco provável que isso aconteça nessa pandemia, até por que o Governador não vai poder aparecer para a inauguração devido ao isolamento social, presos não serão transferidos devido os próprios sindicatos pedirem a proibições dos Bondes pois o preso pode estar contaminado e passar o vírus para outros presos e funcionários, então isso infelizmente não vai acontecer nesse momento ou melhor nesse ano pois a inauguração não vai trazer benefícios ao Governo.

    ResponderExcluir
  2. Centro de contingência? Se nem hospitais com “preparo” dão conta desse serviço, que tem enfermeiros, equipamentos, médicos, etc... Gente “preparada” pra isso consegue fazer tal proeza, imagina uma Cadeia!? Com Policial Penal que não tem conhecimento técnico e IPIs adequados!? Par mim isso vai na contramão do que o próprio SIFUSPESP vem fazendo, e até o momento tem meu respeito e parabéns. Não entendi poque não lutar pra inaugurar um CDP “normal”

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo meu comentário ** EPI - Equipamento de proteção individual **Porque

    ResponderExcluir
  4. Se esse cdp de Álvaro de Carvalho for tratado como um hospital de combate ao coronavirus vou cancelar minha transferência, porque aí vai morrer um monte de funcionário junto.

    ResponderExcluir
  5. que loucura é essa de transformar em hospital o CDP?????? até parece que não conhecemos a SAP, pra fazer isso teríamos que ter preparo e condições adequadas, que nunca vamos ter.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.