14 julho 2020

Álvaro de Carvalho: SIFUSPESP se reúne com a SAP e reivindica inauguração do CDP







Na imagem, o protesto realizado em 3 de julho pelos trabalhadores em luta pela transferência.


Atualização da LPT, déficit de servidores penitenciários e convocações também foram pauta da reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (14) na sede da Secretaria



Por Flaviana Serafim

O presidente do SIFUSPESP, Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá, e representantes da categoria se reuniram com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) na manhã desta terça-feira (14), na capital, para reivindicar a inauguração do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho, na região de Marília, interior paulista. A questão da Lista Prioritária de Transferência (LPT), da convocação de concursados e do déficit de funcionários também foi pauta no encontro.

Os problemas econômicos e familiares enfrentados devido à distância vivida pelos servidores entre o local de trabalho e de residência foi expressada à SAP no diálogo realizado com o chefe de gabinete da SAP, Amador Donizete Valero, e com José Benedito da Silva, diretor técnico do Departamento de Recursos Humanos (DRHU).

A SAP afirmou que quer inaugurar o CDP, que a perspectiva é que isso ocorra até o final deste ano, mas a liberação depende do grupo que está à frente do Plano de Contingência do coronavírus no governo estadual. Por isso, a direção do SIFUSPESP vai procurar diretamente os membros do Plano para reivindicar que a unidade seja inaugurada o mais breve possível.

Sobre a LPT, Jabá reivindicou a atualização, que não ocorre desde 6 de janeiro, e também um posicionamento quanto aos estão na lista de transferência para Álvaro de Carvalho, que escolheram a vaga, mas até o momento não houve publicação pela SAP.

A secretaria também foi questionada sobre a previsão de chamadas de concursados, uma vez que déficit, que já era grande, está ainda maior devido às muitas aposentadorias e ainda aos afastamentos do grupo de risco por conta da pandemia de coronavírus. A resposta da SAP e do DRHU é de qualquer decisão depende da deliberação do governador João Doria.

“Seguiremos cobrando e marcando presença porque as respostas da SAP foram todas muito vagas. Vamos continuar nos articulando e buscando apoio de deputados, procurar os membros do Plano de Contingência e seguir com a mobilização até que o CDP seja inaugurado”, garante Jabá. Em 15 de agosto, está prevista a realização de outro ato público pela inauguração do CDP.




https://www.sifuspesp.org.br/noticias/7826-alvaro-de-carvalho-sifuspesp-se-reune-com-a-sap-e-reivindica-inauguracao-do-cdp

7 comentários:

  1. A SAP disponibilizou o teste rápido aos servidores, ele é tão rápido, mas tão rápido, que já vem com o resultado... negativo...

    Kkkkkkkkkkkkkk

    Gerando estatísticas positivas pro governo... nenhum servidor com covid, acabou a pandemia...


    Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O sindicato poderia ter cobrado também sobre a promoção ASP merecimento, que foi homologado mas ainda não veio, engraçado que da PM ja saiu!!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho louvável esta iniciativa,mas,creio que uma demostração de força maior seria o que vem sendo pregado aos servidores seja também apresentado pelos sindicatos,ou seja, a união de todos os sindicatos para tratar um assunto que atinge a todos! UNIÃO!

    ResponderExcluir
  4. E a promoção por merecimento 2019, vai chegaaaaaaa... vai , vai????? AEVPS ja vieram......! Ninguém com alguma novidade sobre isso????

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.