08 julho 2020

Polícia Penal conquistada na CF, falta avançar nos Estados



Marcelo Augusto
08/07/2020


Por décadas mobilizamos pela aprovação da Polícia Penal, em dezembro de 2019 o que parecia impossível se tornou realidade, agentes penitenciários conquistaram o direito constitucional, no ART. 144,  de serem transformados em Policiais Penais.
No começo de 2020 muitos estados regulamentaram as policiais penais. Outros, criaram grupos de estudos para implementar.

Mas, se passaram 07 meses, aguardamos que a Constituição Federal seja respeitada, que as batalhas travadas culmine na vitória, que agentes que não puderam ver sua aprovação tenham suas glórias preservadas, que nós, policiais penais, possamos construir mais uma etapa de nossa história. 

Pela regulamentação da Polícia Penal, pelo respeito a Constituição Federal, pelo respeito a nossa honrada categoria, que possamos efetivamente ser Policiais Penais.

9 comentários:

  1. NO ESTADO DE SÃO PAULO ACHO QUE SÓ NÓS OS AEVPES QUE SEREMOS POLICIA PENAL PORQUE USAMOS ARMAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRONTO....... mais um se achando porque usa arma... como se pra ser polícia penal, teria que ter arma....esse não sabe o que é cadeia....... jezzzzuissssss...����

      Excluir
    2. Pronto... mais um se achando porque usa arma, como se pra ser polícia penal, teria que ter arma... esse não conhece e nunca entrou em uma cadeia..... jezzuis ��

      Excluir
    3. Sim, serão os policiais penais de resolução amigo, como foram os asps
      criados por resolução naquele oportunidade do início da sua classe, são pensamentos como o seu que fortalecem esse governo na rejeição da medida, queria lembra-lo que foi os guerreiros aspas que estão nessa luta a quase 15 para conseguir essa conquista, indo a Brasília, levando borrachada inclusive na luta por melhoras na reforma previdenciária do então governo temer que na época que o relator era o Carlos Marun nestes anos todos nunca soube de apoio de Aevp nenhum, portanto colega cresça e amudereça a União e a unica saída para melhor a classe como um todo.

      Excluir
  2. Estamos passando fome,em todo sindicato se vê pedidos de ajuda a familiares de policiais penais que estão passando dificuldades em blogs do sistema também.
    Meu Deus onde vamos parar com essa situação. Não temos mais direito a integralidade nem paridade e o salário a quase uma década sem correção monetária condizente.

    ResponderExcluir
  3. Não é só mudar o nome para polícia penal o funcionário também tem que mudar seus pensamentos e suas atitudes,ser mais leal ao amigo de trabalho,ter mais amizade,respeito,consideração com amigo de trabalho e sua família.No meio em que vivemos atualmente existe muitas traições ,inimizades,fofocas ,leiam 1 corintios capítulo 6 versículo 9

    ResponderExcluir
  4. ESTADO DE SÃO PAULO SO QUANDO O JÃO SAIR, PODE ESQUECER,

    ResponderExcluir
  5. Vocês acham que tem algum interesse do Secretário em dar prosseguimento nesse assunto ? Acredito que não.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.