21 julho 2020

VÍDEO: Dep. Federal Capitão Alberto debate com AGEPEN a PL que visa criar a Lei Geral da Polícia Penal do Brasil





O Deputado Federal Capitão Alberto Neto, presidente da Frente Parlamentar Mista do Sistema Penitenciário, apresentou na Câmara dos Deputados projeto de lei que visa criar a Lei Geral da Polícia Penal do Brasil. Para tirar tirar dúvidas e receber sugestões para melhoria do PL., a Associação dos Policiais Penais do Brasil faz live especial em sua página do facebook com a presença do ilustre deputado!

7 comentários:

  1. Eu achava que o mais difícil seria aprovar a PEC no Senado e Câmara federal,muita conversa na esfera federal e estadual, tá difícil.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente tem policial penal que ainda não sabe a diferença existente entre "carreira única e estrutura de cargos. Não são a mesma coisa. Na carreira única você faz concurso e chega ao topo da carreira. Na estruturação de cargos você vai avançando nos diferentes níveis, independentemente da nomenclatura dada.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente tem policial penal que ainda não sabe a diferença existente entre "carreira única e estrutura de cargos. Não são a mesma coisa. Na carreira única você faz concurso e chega ao topo da carreira. Na estruturação de cargos você vai avançando nos diferentes níveis, independentemente da nomenclatura dada.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente tem policial penal que não sabe a diferença existente entre "carreira única e estruturação de cargos". Na carreira única você faz concurso e chega até o topo da carreira, independentemente da nomenclatura dada aos cargos. A estruturação seria nomear os cargos de policial penal, dando mais prestígio as agentes. Sem uma nomenclatura para os níveis, seremos classificados como soldados do nível 1 ao 8. É isso que queremos? Creio que não. O projeto do capitão Alberto está perfeito com a redação dada em seu artigo 33 da lei 3408 e continua sendo carreira única!

    ResponderExcluir
  5. Pec aprovada,ok, Policia Penal na Constituição Federal, não me levem a mal, mas como vamos nos considerar Policiais Penais no Estado de São Paulo se não houve a regulamentação?

    ResponderExcluir
  6. Não existe Polícia Penal no Estado de São Paulo, tem que parar de usar essa nomenclatura enquanto não regulamentar, tem servidor até hoje sem a nova funcional de agente penitenciário, muitos menos funcional de policia, até a presente data somos agentes penitenciários com orgulho.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao deputado federal Capitão Alberto, pela Live explicando e tirando toda as dúvidas sobre a polícia penal, no vídeo falando que a área fim da segurança das unidades prisionais , do sistema prisional. Serão agente policial penal . Que a constituição federal ART 144° já é polícia penal.
    Parabéns a todos na live.
    Ficou bem esclarecido até o art40° da PL, porte de arma em âmbito federal.

    Deputado federal Capitão Alberto parabéns pela Live. E pelo seu trabalho para com a polícia penal.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.