01 março 2018

Corrente Solidária em favor do AEVP Antônio







Na foto, o AEVP Antônio Pereira Gomes



O Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP) Antônio Gomes Ferreira, lotado na Penitenciária 1 de Sorocaba Danilo Pinheiro, devido a graves problemas de saúde após acidente, passa por sérios problemas financeiros e necessita da solidariedade dos companheiros para sobrevivência. O acidente que sofreu o deixou com sequelas com impossibilidade de andar e dores crônicas nas costas. Antônio necessita inclusive da troca de sua cadeira de rodas.

Apesar de sua aposentadoria ter recentemente sido autorizada judicialmente (10/02), esta encontra-se no período de transição da Fazenda para a SPPrev e neste processo ocorre uma demora até sua conclusão. Por ter se ausentado do trabalho, ainda que tenha sido por causa da saúde, sofreu muitos descontos nos seus vencimentos, o que o deixou impossibilitado de pagar as contas básicas para a sua sobrevivência.

Segundo Antônio, amigos AEVPs, vendo sua situação têm ajudado, além dos familiares. Entretanto o mesmo ainda possui necessidades emergenciais a serem supridas, incluindo o risco de despejo.

O Sindicado dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo(SIFUSPESP), representado por seu presidente Fábio César Ferreira, O Jabá, colocou-se à disposição para divulgar sua carência por ajuda financeira. Jabá se comprometeu em visitá-lo e apoiar naquilo que for possível para amparo do companheiro de farda.

Qualquer ajuda é válida. Caso você possa ajudar de alguma maneira Antônio está aberto a receber visitas. Para quem mora na reunião de Jundiaí, seu endereço é rua Pedro Augusto de Oliveira, n 200 Jd. Santa Gertrudes, Jundiaí, o mesmo somente pede que o avise antecipadamente pelo telefone: (15) 99608-4693.

Para os que puderem ajudar economicamente, os dados bancários de Antônio seguem abaixo:
Banco do Brasil
Agência 6522-6
Conta 7905-7
Conta corrente
Antônio Gomes Ferreira
CPF 05198023817


3 comentários:

  1. Que Deus proteja esse guerreio e venca os obstaculos que o cercam, O Amor que move o mundo, não são as pernas nem as rodas, mas sim o que carregamos no peito e oferecemos ao próximo da forma mais sincera, profunda, singela e sem querer absolutamente nada em troca, essa força que propulsiona a vida, a família as relações para frente, se ela estiver presente em suas vidas da forma mais pura e verdadeira te, sua relação será capaz de conquistar o mundo e realizar sonhos jamais imaginados.

    ResponderExcluir
  2. Não é perigoso divulgar o endereço do colega !?

    ResponderExcluir
  3. É com imenso pesar que comunico o falecimento do agente de segurança penitenciária (ASP) André Alecrim. O ASP faleceu na manhã desta sexta-feira (2), em sua residência, em Pirapozinho. 18 anos de trabalho

    O agente penitenciário tinha 41 anos, era filiado do Sindasp-SP e trabalhava na Penitenciária de Presidente Prudente. De acordo com as informações, André foi vítima de um infarto fulminante.

    Conforme a médica cardiologista, Ana Luiza Lima, em artigo no site Tua Saúde, “o infarto fulminante é aquele que surge de repente e que muitas vezes pode causar a morte da vítima antes que possa ser atendida pelo médico. Quase metade dos casos morre antes de chegarem ao hospital, devido a rapidez como acontece e a falta de atendimento eficaz”.

    A médica explica que este tipo de infarto ocorre quando há a interrupção abrupta do fluxo sanguíneo para o coração. “Devido à sua gravidade, o infarto fulminante pode levar a morte em minutos, caso não seja prontamente diagnosticado e tratado, provocando a situação conhecida como morte súbita. Por isso, na presença de sintomas que possam indicar um infarto, como dor no peito, sensação de aperto ou falta de ar, por exemplo, é muito importante procurar atendimento médico o mais breve possível”, aponta a médica.

    Serviço: o velório terá início às 17h na Casa de Velório Athia de Pirapozinho e o corpo será sepultado no Cemitério Municipal às 10h de sábado (3).

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.