Um grupo formado por 40 agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) participaram de um treinamento com agentes de segurança penitenciária do GIR (Grupo de Intervenção Rápida). O treinamento ocorreu no dia 13, no CDP de Taubaté. O jornal Gazeta de Taubaté divulgou em primeira mão treinamento.
foto ilustrativa |
“Foram ministradas técnicas de abordagem, imobilização, algemação e condução de suspeitos aos distritos policiais. O curso capacitou as equipes da Guarda que atuam com patrulhamento preventivo na cidade”, informou a prefeitura.
O grupamento já ministrou treinamentos a integrantes das forças armadas no GIR/4 da Capital, nessa semana o treinamento foi com a BAEP/PM . Integrantes do GIR se especializam na área, cursos e treinamentos constantes, podendo repassar os conhecimentos adquiridos as demais forças de segurança.
Marcelo Augusto
O interessante é que esse lixo da SAP gosta de se aparecer ministrando cursos para várias instituições, menos para os agentes que ficam dentro das unidades.Tudo isso é muito bonito para se tirar fotos, mais a nossa realidade é outra.
ResponderExcluir