29 março 2018

Estado de SP entrega Penitenciária Feminina de Guariba








O governador Geraldo Alckmin inaugurou, nesta quarta-feira (28), a Penitenciária Feminina de Guariba, no interior paulista. O espaço possui área construída total 17 mil m², com capacidade para abrigar 840 reeducandas, sendo 732 no regime fechado e 108 no semiaberto.

O empreendimento tem o objetivo de atender a demanda de vagas prisionais e melhorar as condições de segurança pública. O investimento no projeto é de R$ 70,9 milhões e foi concluída pela empresa Incorplan Engenharia Ltda.


“Hoje estamos inaugurando mais uma penitenciária, feminina, de número 169, feita especialmente para mulheres, projetada para mulheres. Tem a parte de creche, lactário. Nós não temos tantas presas, dos 230 mil, praticamente, presos do sistema prisional paulista, 95% são homens, mas 5% são mulheres. Então, pra essas são projetadas especificamente, que é o caso aqui de Guariba, vai atender toda a região. É um trabalho importante, não tem boa segurança pública se não tiver um bom sistema penitenciário”, avaliou Alckmin.




A penitenciária está situada fora do perímetro urbano, no município de Guariba, na Rodovia Brigadeiro Faria Lima. Os novos estabelecimentos femininos da Secretaria da Administração Penitenciária são os primeiros construídos respeitando as particularidades e necessidades das mulheres, principalmente ligadas à saúde.



Adaptações



A medida é inédita, tendo em vista que os complexos mais antigos funcionam em prédios masculinos adaptados. Essa é a sexta unidade feminina do Plano de Expansão do Governo do Estado construída nesses moldes.

Os pavilhões têm área específica para amamentação e atividades esportivas, além de pátio descoberto com palco multiuso (por pavilhão), áreas de convivência e visita, com playground, praça de areia, minicampo de futebol e salas para atividades educativas de reeducandas com os filhos: brinquedoteca, videoteca e oficina cultural.


A unidade também conta com estação de tratamento de esgoto. O projeto foi concebido com pavilhões de trabalho, serviços, área de saúde e visita íntima, todos com sistema de rampas de acessibilidade a portadores de mobilidade reduzida e banheiros acessíveis


Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/estado-de-sp-entrega-penitenciaria-feminina-de-guariba/

11 comentários:

  1. Será q agora irá sair a bendita classificação de Paulo de Faria e Nova Independência? Se passaram 3 meses já 😏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se não engano parece que teve endereços falsos, ai trava tudo.

      Excluir
  2. Se continuarmos assim, em breve os presídios serão hotéis com especificidades para todos os públicos de bandidos...Prisão do idoso, prisão dos homossexuais, prisão do menor infrator, prisão dos políticos, dos negros, digo, afrodescendentes e assim vai...Ué...já existe isso né? Tá mais fácil ser preso a cada dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável saber que existe tanto preconceito em agente público. Não sou anônimo. Meu nome é Eduardo.

      Excluir
  3. A investigação dos residentes foram feitas. Tem guarda metendo o loco comprando terreno e construindo casa para fala que mora no município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por acaso comprar terreno e fazer uma casa é meter loco, loco é vc seu ignorante.

      Excluir
  4. Esses "espertos" vão se ferrar, acham que so tendo um comprovante do doce resolve, não têm a menor noção de como é feito a investigação kkkkkkk. Nessa SAP tem que nascer um pouco de bobo pq "esperto" já tem demais!

    ResponderExcluir
  5. Caramba pq será essa demora pra sair a classificação, 11 anos aguardando e na reta final nada, vem nova independência, sera que até junho meu Deus

    ResponderExcluir
  6. Agora vem Nova Independência,,,,,,ehhhhhhh,,,,,,logo pq senão o super narizudo num ganha pra presidente,,,,

    ResponderExcluir
  7. Péssimo comentário Brother. Poderia ter escrito de forma diferente, mesmo tendo essa visão preconceituosa. Não sou anônimo...me chamo Eduardo...atuo no Gir faz 6 anos...negro...afrodescendente..para mim não importa. Somos todos iguais.

    ResponderExcluir
  8. Galera, eu estou inscrito para Nova Independência, porém é triste receber e também repassar tal informação, pois, segundo uma amiga de Andradina, a subestação de energia de Nova Independência não suportará a Unidade, sendo assim, a energia será puxada de Andradina, o que atrasará um pouco mais a inauguração. Vejam bem, estou apenas dizendo que atrasará e não que não será inaugurada.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.