09 março 2018

SIFUSPESP negocia reajuste linear de 7% para o funcionalismo público


Entidades Sindicais  buscam um reajuste maior do proposto pelo governo, base governista na ALESP apoia o pleito, comprometendo a propor um reajuste de linear de 7% e reajuste do teto do VR para 250 Ufesp 





Na tarde desta quarta-feira, 07/03, integrantes do SIFUSPESP e Sindsaúde estiveram novamente na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp) articulando e pressionando os deputados da base do governador Geraldo Alckmin(PSDB) a votar favoravelmente à emenda proposta em decorrência de diversos ofícios dos sindicatos da categoria, que requer elevação de 7% nos salários e fim do teto indexador do vale alimentação para todos servidores do Estado. Barros Munhoz concorda em encaminhar para Alckmin o valor de 250 UFESPs.

Os representantes sindicais estiveram em reunião de negociação com o líder da bancada governista Barros Munhoz(PSDB) e com o líder da bancada petista Alencar Santana. O encaminhamento desta importante reunião para todo o funcionalismo público foi a declaração de Barros Munhoz, comprometendo-se a encaminhar ao Governador Geraldo Alckmin(PSDB) pedido de reajuste de 7%.. A pressão e articulação sindical junto aos deputados desde o ano passado tem gerado mudanças na postura da bancada governista, sobretudo em ano eleitoral.

O SIFUSPESP já havia participado na terça-feira, 06/03, de um diálogo com representantes da bancada do PT na Alesp para aglutinar forças em torno dessa pauta e fazer com que os trabalhadores penitenciários tenham neste ano, senão a reposição das perdas inflacionárias dos últimos anos (nossa reivindicação principal), ao menos um reajuste digno e condizente com a realidade de abandono que o sistema prisional vem atravessando.

O projeto original de Alckmin prevê que o reajuste ao conjunto dos servidores deve ser de apenas 3,5%, com a concessão de 4% somente para os policiais militares e civis e de 7% para os professores efetivos da rede pública. O SIFUSPESP entende que somente um aumento isonômico neste momento pode significar algum tipo de avanço para que, em breve, a categoria possa finalmente ter recuperadas suas perdas inflacionárias. Quanto mais avançamos em pressão organizada e articulada, mais fortes nos tornamos para esta e outras lutas futuras.

Parte dos deputados estaduais da base aliada do governo tem nos bastidores manifestado posição favorável a pressão sindical e da oposição.

Junte-se à luta por um reajuste digno! O sindicato somos todos nós, unidos e organizados.


Fonte: http://sifuspesp.org.br/noticias/5221-em-importante-reuniao-sifuspesp-e-sindsaude-negociam-reajuste-para-o-funcionalismo-publico

8 comentários:

  1. O próprio sindicato CONCORDANDO com teto para recebimento do VR. É o fim dos tempos mesmo. Uns comem, outros não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá aprendendo a ser politico também. Daqui uns dias ele vai querer ser deputado. O classe desunida.

      Excluir
  2. Todo mundo come de graça no trampo... nimal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todo mundo come de graça no trampo, então pra que pagar VR para alguns?

      #TodosSemVRjá


      kkkkkkk

      Excluir
    2. Na SAP não importa buscar melhorias. O que importa e ferrar o próximo. Aff !!

      Excluir
    3. que burrico...se nao desse comida seria VALE REFEIÇÂO....kkk
      VALE ALIMENTAÇÂO é pra...nao vou explicar vai estudar

      Excluir
  3. QUEM TAL APRESENTAR A SEGUINTE PAUTA.
    PONTO BIOMÉTRICO PARA TODOS OS DIRETORES. TODOS OS COORDENADORES.
    AFINAL, SÃO DE CARNE E OSSO COMO TODOS NÓS.
    PONTO BIOMÉTRICO PARA DIRETORES JÁ.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.