03 outubro 2019

Agente penitenciário "sofre tentativa de homicídio" na Penitenciária de Pacaembu


Imagem rede Social.

Segundo informações,

Um ASP da Penitenciária de Pacaembu, sofreu nesta quarta-feira por volta das 18 horas e 15 minutos uma tentativa de homicídio.
Tal funcionário adentrou ao Pavilhão Disciplinar para fazer a distribuição diária de medicações aos sentenciados e ao realizar a entrega de alguns psicotrópicos em uma das celas, um dos sentenciados lotados naquela cela, grudou em sua mão e puxou o seu braço todo para dentro da cela e os outros dois reclusos terminaram de o juntar preso à grade lhes segurando pela roupa. Ao se ver preso com o rosto colado na grade, notou que os presos tentaram o virar para segurá-lo de costas e pelo pescoço, mas não conseguiram devido a reação do próprio funcionário, diante disso tentaram o matar ali mesmo, o atingindo na parte de trás do seu crânio, com um instrumento perfuro cortante.

Outro funcionário que se encontrava no setor, o ajudou puxando-lhe pelo tórax e em poucos segundos o Agente conseguiu se desvencilhar e se afastou da grade, para que os presos não mais o atingissem. 
Tal funcionário foi encaminhado ao hospital e após liberação médica, se encaminhou a Delegacia de Pacaembu, onde registrou a tentativa de homicídio em um Boletim de Ocorrência. Nesta manhã a unidade tomou as medidas de segurança cabíveis, acionando o GIR (Grupo de Intervenção Rápida) e realizando a transferência de alguns sentenciados.

Fonte: Página Escritor Anderson Gimenes

2 comentários:

  1. Existem várias unidades primitivas no estado de São Paulo onde o Pavilhão Disciplinar não é automatizado. Onde estão os Sindicatos? Se o ASP se recusar a abrir as celas, pode ser ser punido pela Diretoria. E aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca vi uma unidade que tenha a ala disciplinar automatizada.
      todas que eu trabalhei foram criadas com aquele pensamento de 1 entra outro fica olhando, se der ruim eh um refem soh.

      Excluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.