16 outubro 2019

Chamado de 'mentiroso', Doria diz que manifestante é 'vagabundo'; veja vídeo




Enquanto discursava em evento em Taubaté, governador foi chamado por manifestantes com um microfone e uma caixa de som de 'mentiroso' e 'Pinóquio'. Ele rebateu, chamando o grupo opositor de 'vagabundos' e fez críticas ao senador Major Olímpio (PSL).



Por Tiago Bezerra, G1 Vale do Paraíba e Região

15/10/2019 21h19 Atualizado há 6 horas


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), discutiu com um pequeno grupo de manifestantes durante evento em que participou na noite desta terça-feira (15) em Taubaté (SP). Chamado de "mentiroso" e "Pinóquio" pelo grupo, que usava microfone e uma caixa de som, Doria rebateu e disse que os manifestantes eram "vagabundos" e "canalhas". Ele ainda pediu vaias ao grupo e fez críticas ao senador Major Olímpio (PSL).




“Povo trabalhador, levante o seu braço, mostre que você trabalha, mostre que você gosta de Taubaté. Mostre aqui para esses vagabundos que não têm o que fazer que quem tem o que fazer tem o direito de se divertir. Tem o direito a usufruir a sua vida em paz e tranquilidade. Vai cobrar do Major Olímpio os seus ‘duzentinho’ (sic) para vir aqui falar bobagem no microfone. Vai para casa aposentado, vai para casa amigo”, disse o governador.


Doria cumpriu agenda no festival gastronômico Feito em SP, na parte coberta da Avenida do Povo. Ele estava acompanhado no palco pelo secretário de cultura e economia criativa do Estado, Sérgio Sá Leitão, e pelo prefeito da cidade, Ortiz Júnior (PSDB).


O pequeno grupo de manifestantes carregavam também cartazes. À reportagem, parte deles se identificou como apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL).



Após o evento, Doria publicou um vídeo nas redes sociais em que fala sobre o festival gastronômico, mas não cita o discurso contra os manifestantes.


Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do governador lamentou que o evento "tenha sido tumultuado, de forma orquestrada, por meia dúzia de arruaceiros, gritando palavrões e ofensas ao Governador".


Na segunda-feira (14) ao ser vaiado em um evento da PM, Doria disse que as vaias foram orquestradas. Após o discurso, o governador desceu do palco, os manifestantes dispersaram e ele caminhou pelo evento.

G1

Comentário blog:

Novamente Dória afirma que vai valorizar os agentes penitenciários e policiais, lembrando que atualmente SP é um dos piores salários. O anúncio ocorreu no lamentável episódio amplamente divulgado pela grande imprensa em que  foram chamados de "vagabundo " policiais aposentados que protestavam.

Outro ponto, tomara que seja proposto um tratamento isonômico de policiais e agentes,  ambos exercem trabalho honrado e de alto risco.

Um comentário:

  1. SE O POLICIAL TRABALHA E O ASP TRABALHA, ENTÃO PORQUE ESSE SALÁRIO DEFASADO NO ESTADO MAIS RICO DO BRASIL????GREVE URGENTE PARA ACABAR COM ESSA AREIA NO OLHO DOS FUNCIONÁRIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA!!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.