20 outubro 2019

Polícia descobre plano de detentos para matar diretor de Centro de Ressocialização de Mococa



Suspeitos são dez integrantes de uma facção criminosa que queriam se vingar porque tiveram a pena regredida do semiaberto para o regime fechado e foram transferidos para a penitenciária de Casa Branca. Eles responderão por integrar organização criminosa e tentativa de homicídio.


Por EPTV1

19/10/2019 12h47 Atualizado há um dia


Polícia identifica plano de morte contra diretor de Centro de Ressocialização de Mococa



O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) indiciou dez suspeitos de planejar a morte do diretor do Centro de Ressocialização (CR) de Mococa (SP).

A investigação começou depois que dez presos membros de uma facção criminosa, que cumpriam regime semiaberto no CR tiveram os celulares apreendidos. Por estarem com os aparelhos os detentos tiveram a regressão da pena, que passou a ser cumprida em regime fechado, o que teria motivado um plano de vingança contra o diretor.


Há seis meses a polícia investigava os dez suspeitos de planejar a morte do diretor. A operação, batizada de sintonia aconteceu em dois pavilhões no presídio de Casa Branca e em outras 11 cidades do Estado de São Paulo. Celas foram vistoriadas e anotações foram apreendidas.


Um dos investigados confessou o plano de homicídio contra o diretor. Agora, mesmo os suspeitos que já estão presos, deverão responder por novos crimes.


“Estão sendo indiciados por integrar organização criminosa e tentativa de homicídio. Será uma nova ação penal que eles estão sujeitos”, afirmou o delegado da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Casa Branca, Wanderley Fernandes Martins Júnior.

Um comentário:

  1. É a banana tentando comer o macaco...Total inversão de valores!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.