24 outubro 2019

Mudança de critério para transferência surpreende agentes penitenciários - Toninho Moré


Vários agentes penitenciários da SAP incritos na lista de transferência para o novo CDP de Caiuá, região oeste de São Paulo, ficaram surpresos com a publicação da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) hoje no Diário Oficial. Conforme a informação, a portaria prejudica todos os funcionários que trabalham há vários anos longe de casa, bloqueando o direito de transferência para próximo de seus lares
Conforme a informação que recebemos, a lista de transferência funcionava da seguinte forma, LPT (Lista Prioritária de Transferência), para todos os funcionários que eram inscritos em alguma unidade já existente na cidade, preenchendo assim as vagas da nova unidade com essa lista existente.(Lista transparente)
Hoje foi publicado um outro tipo de lista, LPTE (Lista Prioritária de Transferência Especial) podendo assim se incluir o nome de qualquer funcionário que não esteja inscrito na lista LPT, provocando injustiça e falta de transparência para realmente tem necessidade e esperava a oportunidade para ser transferido.
Nota da redação
O CDP2 de Caiuá deverá ser inaugurado no mês que vem. Sabemos da angústia de muitos agentes penitenciários que se encontram longe e querem voltar para a região e esperavam esta oportunidade de criação de um outro presídio na região. Falamos com uma autoridade, que citou para a nossa redação de que a Lista Prioritária de Transferência Especial vai observar os detalhes de proximidade de residência dos agentes. Não entendemos até que ponto isto vai funcionar. O certo é que a informação divulgada hoje no Diário Oficial causou apreensão nos meios dos funcionários interessados, e até agora não temos uma resposta correta para o assunto. O que não se pode no entanto, é fugir das regras do que é correto e prometido, para transformar o momento numa troca de favores políticos. Esperamos que isso não aconteça neste caso. 

18 comentários:

  1. Ué não houve nenhuma repercussão sobre LPT para Pacaembu quando muitos ficaram indignados por não ser LPTE.

    Ocorre que as remoções voltaram a ser como eram, antes de 2016, sempre houve lpte, lpt e escolha de vaga. Ai alguém, querendo criar moda apareceu, mas felizmente o Secretário adotou métodos dos quais são utilizados na policia militar, CRITÉRIO ANTIGUIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns anônimo, antiguidade é posto, querem ser polícia pra dar carteirada e outras coisitas mas, porém quando polícia valoriza antiguidade não querem!

      Excluir
  2. CDP de Caiuá: inscrições abertas para LPTE de ASPs, AEVPs e área meio

    Vários servidores fizeram contato com o SIFUSPESP, pois a expectativa era da transferência dos que já haviam se inscrito anteriormente na LPT.

    Por isso, o sindicato enviou ofício à Secretaria de Administração Penitenciária para agendamento de reunião para discutir o problema com o secretário, o Coronel Nivaldo Restivo. O Departamento Jurídico do SIFUSPESP também está analisando o caso para tomar as medidas cabíveis.

    O presidente Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá, propõe ainda que seja agendada uma reunião e criada uma comissão de servidores. Para quem quiser participar, basta comunicar por um dos canais de contato com o SIFUSPESP.

    http://bit.ly/32Su4mg

    ResponderExcluir
  3. Vai segurando os psicoloco que vão surgir e não reclamem depois

    ResponderExcluir
  4. No comunicado da Sap o secretário confirma que somente terá a LPTE.Podem conferir no site da SAP

    ResponderExcluir
  5. AOS SINDICATOS QUE FARÃO A REUNIÃO COM O SECRETÁRIO:
    COMO SENDO MAIS UM DOS PREJUDICADOS NA LPT DE CAIUA I, DIGO SER SIM NECESSÁRIO A MUDANÇA VISANDO UNIFICAR LISTAS OU SIMPLIFICÁ-LAS ETC. MAS FAZER COMO O SECRETÁRIO FEZ, SEM PREVIA COMUNICAÇÃO, NOS PREJUDICA GRANDEMENTE, UMA VEZ QUE POR EXEMPLO NO MEU CASO, RETIREI MEU NOME NA LISTA PARA O CDP LAVINIA QUE FOI RECÉM INAUGURADO.SE SOUBESSE QUE HAVERIA ESTA MODIFICAÇÃO, NUNCA QUE TERIA RETIRADO MEU NOME, DEIXANDO DE IR PARA O INTERIOR.
    PEÇO QUE EXPONHA ESTE CASO, E QUE A SAP, NO MÍNIMO, NÃO PERMITA QUE AGENTES ALOCADOS À 30, 40, 50, 70 KM DE DISTÂNCIA DE CAIUA II COLOQUEM O NOME PARA A LPTE. SERIA O MÍNIMO DE CONSIDERAÇÃO PARA COM AGENTES QUE SE ENCONTRAM HÁ ANOS NA LISTA PARA LPT DE CAIUA I E DISTANTES ATÉ 700 KM DE CASA.
    VALE LEMBRAR QUE, QUEM ESTÁ À 50, 70 KM DE CASA, ETC, PELO MENOS DORME TODO DIA EM CASA, E VÊ SEUS FAMILIARES, NÃO PASSANDO PELO TIPO DE VIDA QUE NÓS ENFRENTAMOS!
    ASS.: UM ASP DA LISTA DE CAIUA I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca o nome cara sai do muro.

      Excluir
    2. Vc fez o concurso sabendo disso...a justiça é para todos...se 40 50 70 km está bom pra vc,faz assim, nós vamos pra lá e vcs vem pro nosso lugar, pois nós já passamos por isso também..então nada mais justo deixar quem está a 19 anos viajando fazer a inscrição... só deveria ter critérios melhores, agente de caiuá 1 fazer inscrição pra caiuá 2 aí já é sacanagem.

      Excluir
    3. Na nota do Secretário publicada no site da SAP, o objetivo é extinguir as LPTRs; Retirar poder das coordenadorias, talvez já visando a extingui-las também como jogada de marketing político extinguindo cargos em comissão e reduzir funções burocratas com o uso da informática etc, edar menos trabalho ao pessoal do drhu.

      Excluir
  6. Antiguidade meu querido!
    O que você tem de melhor que um guarda que entrou antes de você pra passa- lo à frente, tem gente com 12 anos passando veneno longe de casa rói mais um pouco do osso pra chegar na carne.

    ResponderExcluir
  7. OUTRO CASO: MUITOS Q ESTÃO NA PEN. ITAI A 20 KM DE CASA FORAM TRANSFERIDOS PELA CRN, ATRAVES DA LPTR, ENQUANTO MAIS DE 5O FUNCS DA LPT A MAIS DE 200 KM DE CASA ESTAO A ANOS ESPERANDO, ESPERO Q ESTE SECRETARIO REVEJA ISSO TB E NAO ACONTEÇA NOVAMENTE DESTA LPTR DA CRN RODAR NOVAMENTE, ENQUANTO A LPT A MAIS DE 2 ANOS PARADA.

    ResponderExcluir
  8. O LEGAL QUE NINGUEM COMENTA NADA DA TRANSFERENCIA DO FILHO DO PRESIDENTE DO SINDASP PARA CAIUA NE RRSRSRSRSRSRS

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.