08 outubro 2019

Notícia de reajuste salarial para agentes é falsa



Se tem uma notícia que todos esperam é de reajuste salarial, a promessa é que seja anunciando até dia 31 do mês corrente. 

Notícias falsas encontram terreno fértil.i Antes de compartilhar é sempre bom conferir em fontes confiáveis. O anúncio, quando for feito, será midiático. Difícilmente saberá com antecedência. O que espera-se, no mínimo, a sensibilidade de conceder uma real valorização. 

Notícia Falsa:


*GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO*

Governo do Estado anunciou um aumento de 37,7% no salário base de policiais civis, militares e científicos, agentes de segurança penitenciária (ASP) e agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP), nesta segunda-feira, 07. O aumento será concedido em duas parcelas: a primeira, de 15%, a partir de 1º de julho, e a segunda, de 21%, a partir de 1º de agosto do ano que vem.

“Nós estamos dando um aumento e simultaneamente reestruturando as carreiras da polícia civil, militar, científica e administração penitenciária. Atendendo desde os que estão na ativa até os aposentados e pensionistas. É primeiro um reconhecimento do bom trabalho que a polícia vem fazendo. Depois é também um estímulo. Nós queremos valorizar a carreira policial. Então, há aumento e reestruturação”, afirmou o governador.

O anúncio, depois de um ano de negociações com entidades representativas das categorias profissionais, foi feito no Palácio dos Bandeirantes, pelo governado João Dória.

Só a primeira parcela do reajuste, de 15% a partir de julho, representará um acréscimo de R$ 700 milhões na despesa de pessoal do Governo do Estado.

Um comentário:

  1. Pergunto qual o intuito da pessoa que cria uma notícia dessa....é muita falta do que fazer.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.