15 dezembro 2019

Policial Penal de SP reage à assalto e ladrões fogem ferindo sua esposa




Tentativa de latrocínio aconteceu na Rua Dr. Adolfo Assis, na Vila Belmiro, na noite de quinta-feira




Eduardo Velozo Fuccia

De A Tribuna On-line14.12.19 14h45 - Atualizado em 14.12.19 14h50



Ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos (Foto: Cássio Lyra/AT)


Durante tentativa de roubo contra um casal na Vila Belmiro, dois ladrões balearam uma mulher. Agente penitenciário, o marido dela afugentou os marginais revidando com três tiros. Após perseguição, um assaltante foi preso. O outro conseguiu escapar.

O delegado Marcelo Gonçalves da Silva, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), autuou Fabrício Gonçalves Vargas, de 38 anos, em flagrante pelo crime de tentativa de latrocínio. O marginal identificou o comparsa apenas pelo apelido de “Mendigo”.



O crime aconteceu na quinta-feira à noite (12), mas não foi divulgado antes para não prejudicar investigações em andamento com o objetivo de prender Mendigo. Ele seria morador na Favela México 70, em São Vicente, e ainda não foi localizado.


O casal foi atacado na Rua Dr. Adolfo Assis. Fabrício dirigia um Polo Sedan prata e tinha como passageiro Mendigo. Este marginal efetuou um disparo e atingiu o ombro direito da mulher do agente penitenciário. Ela tem 51 anos e foi hospitalizada.

O marido portava uma pistola calibre 380 e reagiu. Os ladrões não consumaram o roubo e fugiram em alta velocidade. Momentos depois, policiais militares avistaram o Polo transitando pelo Morro da Nova Cintra com um pneu furado e passaram a persegui-lo.

O carro desceu o morro pela Caneleira, na Zona Noroeste, e Mendigo desembarcou na Rua Prefeito Joaquim Alcaide Valls, no Bom Retiro. Ele correu em direção a um beco, não sendo encontrado.


Os PMs continuaram a acompanhar o Polo, que ficou sem condições de tráfego e parou na Avenida Jovino de Mello. Dono do veículo, Fabrício tentou fugir correndo e foi alcançado. Ele disse que a sua função no assalto era a de “piloto”.a

8 comentários:

  1. Ainda bem que n aconteceu o pior,parabéns ao colega.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao agente penitenciário melhoras para sua esposa.
    Pela demora no processo não podemos ser chamado de polícia penal, unico estado que realmente tem policia penal por enquanto é o acre. No cabeçalho diz policia penal na matéria agente penitenciário, meio estranho. Estamos na constituição e o doria ñ respeita isso, quer privatizar os presídios onde muitos estão esperando pra ir trabalhar perto de suas famílias. O governo não respeita o servidor público. Nunca vi nem ouvi o governador ou o secretário fazer um pronunciamento qdo um agente é agredido,morto ou até mesmo salvando vidas como já aconteceu. Nessas situações o governo vira as costas para o agente e seus familiares.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente,o descaso gorvemental está no final,2020 seremos uma força única ,os do contras terá que engolir a polícia penal,boa tarde a todos guerreiros e conhecedores do
    sistema prisional

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Policial Penal pela pronta resposta!

    ResponderExcluir
  5. É policial penal sim, você que é pueril...

    ResponderExcluir
  6. um dia vai ser policia penal, mas da uma olhadinha no seu holerite e vê oque ta escrito

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.