Posted By administrador on 13/12/2019
Hoje dia 13 de dezembro, em conversa entre o Coronel Restivo e o presidente da entidade Sr. Antonio Pereira Ramos, foi informado dos procedimentos a serem adotados sobre a polícia penal no estado de São Paulo.
O DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional) criou um grupo de trabalho para elaborar propostas de regulamentação.
Os Secretários do Brasil inteiro discutiram o assunto em Belém – PA, na reunião do CONSEJ, último dia 06 de dezembro 2019.
Dia 23 de Janeiro de 2020, o Secretário de São Paulo Coronel Restivo, vai participar de uma reunião em Brasília, especificamente para tratar desse assunto Polícia Penal.
Em São Paulo vai ser criado um grupo de trabalho com os mesmos objetivos e pediremos a participação dos representantes das categorias interessadas.
O coronel Restivo entende que a regulamentação deva ser estudada criteriosamente para permitir e atender as necessidades das carreiras envolvidas, dentro dos critérios legais e de razoabilidade.
A proposta elaborada pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) juntamente com os representantes dos servidores, tem muito mais condições de atender aos anseios da classe do que qualquer outra proposta feita às pressas, comenta o coronel Restivo.
O Sindespe vai apresentar como proposta que os ¨AEVP¨ futuros policiais penais ostensivo (guarda de muralha e escolta de presos) mantenham suas atribuições pela formação profissional, comenta o presidente da entidade Antonio Pereira Ramos, este é o anseio da categoria, estamos aguardando para debater o assunto.
Vale ressaltar até pelo numero de servidores e de Penitenciárias no Estado, que o assunto deva ser melhor elaborado e discutido e a presença do ¨SINDESPE¨ já esta confirmada.
O estado de São Paulo tem atualmente 176 unidades prisionais e uma população carcerária de aproximadamente 234.499 presos.
Álguem sabe me dizer se nós policiais penais, vamo poder andar de ônibus intermunicipais de graça, só mostrando a carteira. É que moro em chupeirópolis a 624 km de São Paulo e
ResponderExcluirgasto muito para viajar.
João Dólar é contra a aprovação da POLÍCIA PENAL, logo vai trabalhar para ser regulamentada daquele jeito...O nobre colega Marcelo Augusto, teria como postar o texto da criação da POPE ( Polícia Penal) do ACRE?
ResponderExcluirCadê a explicação?
ResponderExcluirSind... o quê?
ResponderExcluirÉ isso...
ResponderExcluiresse sindicato fraco sem representatividade, nunca apoiou a Policia penal, e agora estão com medo dos aevps cair pra dentro? Na verdade deveria ser assim ASP= Policia Penal, e aevp ficaria como aevp, ate o cargo ser extinto.
ResponderExcluirCritérios para ingresso na classe de AEVP até 40anos de idade portanto sendo um cargo diferenciado.
ExcluirO engraçado é que quando falou se de privatização, os AEVp´s e o Sind dos AEVP´s sumiram, se esconderam, nenhum pulou na bala, nenhum foi para passeata, muito bacana vocês.
ResponderExcluirFaz 10 anos que os Agentes Penitenciários brigam para serem policiais, aí vem os AEVP´s que nunca ajudam em nada querendo uma boquinha, tem que separar, AEVP é escolta e muralha, ASP é policia.
ResponderExcluirTa mais facil ASP ser extinto do que AEVP, pois muralha e escolta só AEVP faz, PPP se vingar tera vigilante fazendo função de ASP.
ResponderExcluirTem que cada um ficar na sua area igual a policia civil tem cargos e todos são policiais civis tem que ser assim tambem na SAP.
Hahahahaha, sindicatos desesperados, principalmente o SINDESP, acabou a mamata.
ResponderExcluirO mais engraçado é ver ASP preocupado com o AEVP ....não vejo AEVP preocupado com ASP..A conversa é entre o coronel RESTIVO e o SIND. dos A.E.V.P ....não foi chamado nem um A.S.P na conversa ...Então não entendo qual a preocupação dos A.S.P
ResponderExcluirPrepotencia do Coronel dizer que os Estados que já regulamentaram a emenda 104, fizeram na pressa, os Estados sérios preocupados com seus agentes e a urgencia do tema se anteciparam apenas, coisa que SP não fez pois tinha assuntos "mais importantes" como a nesfasta reforma da previdencia e bonus para servidores da alesp. Essa é a diferença, o resto é conversinha pra ingles ver. Qualquer idiota saberia que após a aprovação em primeiro turno da pec 372, o restante do tramite era só formalidade então tempo tiveram.
ResponderExcluirAgora forma-se o grupo de estudo com especialistas de ar condicionado para depois de tres meses apresentarem um projeto muito inferior ao apresentado por outros estados.
ResponderExcluirBOA NOITE, CONCORDO COM VOCE, SÃO PAULO CERTAMENTE VAI FAZER UM PROJETO INFERIOR A DOS OUTROS ESTADOS E SE DEPENDER DA SAP, AI ESTAMOS FERRADOS MESMO
ExcluirParabéns pelos excelentes comentários, por conta de pensamentos como estes é que somos massacrados pelos governantes,continuem assim....
ResponderExcluire alguns ASP's loucos para fazer o que os "castigados" da PM faziam antigamente
ResponderExcluirvai entender ...
Temos que se unir
ResponderExcluirO que estou vendo é somente discordia! Posso dar um exemplo de união e comprometimento entre Asps e Aevps. Conheçam o CDP de Mauá , somos um por todos e todos por um! E o que a maioria de vcs estão pregando é extamente a DESUNIÃO das classes! Ninguem, é melhor ou pior..somos apenas diferentes e respeitamos isso! Vamos iniciar com respeito e será um grande passo! Abraço a todos.
ResponderExcluiranonimo 07:04 vc é um asp frustrado falando assim dos colegas aevps,vai se tratar amigo vc é um duente invejoso
ResponderExcluirNós estamos perdendo tempo discutindo quem é ou não polícia penal, sendo que o nosso inimigo e outro. Nós prestamos concursos diferentes e não há interesse da SAP em unir, somos iguais a civil, mesma polícia com funções diferentes.
ResponderExcluirEu, Policial Penal Administrativo vou ter os mesmos direitos???
ResponderExcluirConcordo com o Anônimo de 19/12/2019 às 04:06, não devemos ficar perdendo tempo discutindo quem é ou não Polícia Penal, é hora de unirmos esforços! O que não concordo é este Sindicato tentar atravessar, o certo é unir todos os Sindicatos em um bem comum para todos: ASPs e AEVPs!!
ResponderExcluirvai sim, tem o direito de ficar calado
ResponderExcluir