24 dezembro 2019

Se você se acha melhor que alguém por causa da sua profissão é tão pequeno quanto seu pensamento




Marcelo Augusto
24/12/2019

Vou iniciar o texto com a seguinte frase: "O simples fato de achar-se superior que outro pela sua profissão o torna pequeno, ao ponto de prejudicar o crescimento da sua categoria". E tenho visto aflorar debates que determinam em ofensas, pertenço a uma categoria que é melhor a sua ou você não é inferior a mim, palavras que demonstram a ausência de argumentos na defesa cega onde a inteligência não dá palpites. 

Se manifestar uma opinião diferente é motivo de semear discórdia deve procurar ajuda, nem todos pensam igual e isso nos torna racionais. Semear discórdia é fato de não aceitar que seu semelhante pense diferente, discursos de moralidade e união sem respeitar as opiniões são inócuos. 

Todos somos importantes, independente da sua profissão estamos no mesmo barco e se ele afundar ninguém se salva. O debate é um mecanismo para buscar novos rumos a enveredar, pois há muito tempo navegamos gastando energias sem atracar em terra firme. 

É reforma da previdência, salário defasado, demonizaram o servidor público e você acha que alguém no barco está sendo poupado ? Se acha é hora de ir para a proa para ver no horizonte o tsunami que se aproxima e sua ajuda para passar por ele é indispensável. 

Claro, não peço que todos sejam iguais, sempre haverá um minuto que perdemos a cabeça e aqueles que não tem o menor respeito, mas se você acredita que podemos vencer ignore que serve obstaculo e sigamos em frente. E, "se você se acha melhor que alguém por causa da sua profissão é tão pequeno quanto seu pensamento".


Resultado de imagem para proa barco"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.