15 dezembro 2019

SAP de SP tem deficit de mais de 4 mil ASP's - Agente de Segurança Penitenciária





Remanescentes protestam por promessas de novas nomeações

Marcelo Augusto

15/12/2019

Informações obtidas pelo SIC - Serviço Integrado de Informações ao Cidadão - aponta que a Secretária da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo possui 4.090 agentes penitenciários ( ASP) a menos do que o ideal, são cargos vagos. Tendo como referência o ano de 2019, o documento aponta um quadro de 4.136 ASP classe I, ante a necessidade de 8.226 homens/mulheres em atividade no mesmo nível. Os dados não contabilizam os desvios funções.

Doria, governador do estado de SP, desde que assumiu o governo, não realizou novas nomeações dos concursos em vigência. São dois de ASP - Agente de Segurança Penitenciária, de 2014 com remanescentes aguardando nomeações e um de 2017 em fase de investigação social, há dois do pessoal de área-meio que apresenta o maior deficit de servidores e de AEVP - Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária- já homologado se registrar nenhuma nomeação.

O recomendado pelo CNPCP é 01(um)agente/policial penal para no máximo 05 presos, atuando na segurança. É cediço que unidades operam com quadros defasados chegando a 1 por 30, quando mais. Qual o risco ? A segurança dos cidadãos paulistas.


Em abril o deficit de ASP's era de 3727 cargos vagos, em poucos meses foram a mais 363 cargos vagos, sem repor servidores que se aposentaram, exonerados, óbitos e dos novos estabelecimentos prisionais. Atualmente ultrapassa 4 mil cargos vagos.

A saúde do servidor penitenciário é diretamente afetada. Um levantamento aponta que o número de servidores do sistema penitenciário que chegaram a ser afastados por transtornos comportamentais e mentais foram 2.982 - segundo a MOVA e sindicato.





O ponto considerado mais preocupante é a ausência de um cronograma ou previsão de novas nomeações para suprir o alto deficit funcional. Calamidade !




Consulte os cargos vagos atualizados disponibilizados pelo sistema informação do governo de SP ( digite o protocolo ( 414571924987 ) enviadas a página por um colaborador e leitor do blog:  http://www.sic.sp.gov.br/BuscaProtocolo.aspx



Dados da publicação do Diário Oficial do dia 30 de Abril, a seguir:






8 comentários:

  1. O pior da resposta é que existem 4090 cargos vagos para agente de segurança penitenciária (polícia penal de acordo com a emenda 104 da constituição federal ) que estes cargos vagos aguardam futuros concursos para futuras nomeações sendo que existem dois concursos um já homologado com 1117 país de famílias aptos a assumirem é um do ano de 2017 que está na fase de investigação social ! Este governo está fazendo a população do estado de São Paulo de palhaço

    ResponderExcluir
  2. Segundo áudio do vice-governador estão insistindo nas privatizações.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei até quando, vai a ignorância do governador em não chamar os remanescentes 2014.

    ResponderExcluir
  4. Governador venho respeitosamente me direcionar a palavra a você sobre os remanescentes Asp 2014 onde várias vezes você afirma que teríamos chamadas ainda esse ano . Mais isso não acontece e vc nem se quer fala sobre data eu queria nao acreditar que tudo que outras forças políticas dizem que vc é MENTIROSO. Você creio que palavra tem o ano está acabando se não der tempo de fazer as chamadas por favor nos responda e diga uma data prevista pois sua equipe não responde nada que a gente pergunta só responde elogios não são democráticos obgd governador

    ResponderExcluir
  5. Governador venho respeitosamente me direcionar a palavra a você sobre os remanescentes Asp 2014 onde várias vezes você afirma que teríamos chamadas ainda esse ano . Mais isso não acontece e vc nem se quer fala sobre data eu queria nao acreditar que tudo que outras forças políticas dizem que vc é MENTIROSO. Você creio que palavra tem o ano está acabando se não der tempo de fazer as chamadas por favor nos responda e diga uma data prevista pois sua equipe não responde nada que a gente pergunta só responde elogios não são democráticos obgd governador

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.