12 abril 2018

Diretor do CR de Araçatuba é preso em operação conjunta do GAECO , Agentes Penitenciários e PM



Diretor de unidade de Araçatuba e advogada foram presos pelo Ministério Público. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva também em São José do Rio Preto

Resultado de imagem para cr de araçatuba

Centro de Ressocialização de Araçatuba é considerado modelo no Estado (Foto: Reprodução/Google)



Duas pessoas foram presas na madrugada desta quinta-feira (12) durante uma operação do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em combate a um suposto esquema de corrupção envolvendo a transferência de detentos do sistema prisional.


O diretor do Centro de Ressocialização de Araçatuba (SP), José Antônio Rodrigues Filho, e uma advogada foram presos suspeitos de fazer parte do esquema. Foram expedidos pela Justiça sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva para cumprimento em Araçatuba e em São José do Rio Preto (SP).





A identidade da advogada não foi divulgada. Thiago de Barros Rocha, advogado do diretor, disse para a TV TEM que vai se manifestar quando tiver conhecimento de toda a denúncia.

Segundo a investigação do Ministério Público, agentes penitenciários cobravam propina para transferir presos de outras unidades estaduais para o Centro de Ressocialização de Araçatuba, considerada uma unidade modelo no sistema prisional.


A operação foi feita em conjunto com a inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e apoio da Polícia Militar. O G1 entrou em contato com a SAP, mas até a publicação desta reportagem não recebeu um posicionamento sobre a operação.

O caso


A investigação começou em maio de 2017 e identificou que agentes penitenciários cobravam propina para transferirem presos para centro de ressocialização.


Ainda durante as investigações, um agente penitenciário aposentado envolvido no esquema foi preso em flagrante por tráfico de drogas e foram apreendidos 10 quilos de entorpecentes e uma arma de fogo.


A operação contou com a participação de seis promotores, agentes da SAP e 25 policiais militares.


*Com informações de Márcio Zeni e Rodolfo Pardini, da TV TEM de Araçatuba

4 comentários:

  1. Parabens ao GAECO, so assim se prende algum diretor desta secretaria, aqui em suzano o funcionário do rol de visitas vendia carteirinha irregular de visita por 2.500,00 foi denunciado e canto a exoneração dele depois de levar o bonde da unidade, difícil acreditar como ele sozinho fazia tudo isso, entrava no sistema, fazia a carteirinha, e assinava no lugar do diretor, tudo sozinho, talvez se o GAECO estivesse na investigação a ação seria diferente.

    ResponderExcluir
  2. Hehehehehe tem mais , tem mais só tô sentadinhos aki de perna pra cima e esperando o próximo a ser preso

    ResponderExcluir
  3. Para realizarem a transferencia desse ou daquele preso,somente diretores tem essas condições,no esses agentes penitenciarios,são os diretores envolvidos,penso eu>

    ResponderExcluir
  4. Depois vêm falar em ""MORALIDADE JÁ.""
    TÁ AÍ

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.