20 abril 2018

SAP inaugura nesta sexta-feira CDP de Limeira


A cerimônia de inauguração acontecerá às 10h da manhã e contará com a presença do secretário Lourival Gomes




Os novos CDPs são construídos já com pavilhões de trabalho e de serviço

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), inaugurará nesta sexta-feira, 20 de abril, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira. A nova unidade localiza-se na zona rural, na Rodovia Luís Ometto – SP 306, km 32 + 100m, no Município de Limeira, interior de São Paulo.

O novo CDP contará com 823 vagas para detentos do regime fechado e deve ajudar a atender a alta demanda de vagas para presos provisórios da região e melhorar as condições de segurança pública da população. O valor investido no empreendimento foi de R$ 47.882.887,25 e a obra realizada pela empresa contratada Heleno & Fonseca Construtécnica S/A, com área construída de 11.132,27 m².

A unidade será entregue com as portas de celas já totalmente automatizadas. A tecnologia desenvolvida 100% por técnicos da SAP, trata-se de um sistema automático para a abertura e fechamento das portas sem que os funcionários tenham contato direto com a população carcerária. O CDP será inaugurado também com todos os equipamentos de segurança, incluindo raio-x, portal detector de metal e scanner corporal.

O Centro de Detenção Provisória é um estabelecimento para presos que aguardam julgamento. Ele foi projetado com características diferenciadas, aproveitando as experiências dos que já estavam em funcionamento. A grande novidade nos novos CDPs são os pavilhões de trabalho e de serviço como cozinha industrial - onde os próprios presos preparam os alimentos –, salas de aula, além de inclusão, saúde, lavanderia e padaria (setores já existentes nas penitenciárias), incluindo sistema de rampas de acessibilidade a portadores de mobilidade reduzida e banheiros acessíveis.

Fonte: SAP

8 comentários:

  1. Não está na agenda do governador esse compromisso hoje. Será que teremos a inauguração apenas com outras autoridades?

    ResponderExcluir
  2. Espero que o proximo seja o de Nova Independência, alguem tem alguma informação sobre a classificação, pelo amor de Deus quanta demora, pq não liberam essa classificação logo, sera que tem tanta maracutaia pra fazer assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. teve 37 mulheres que se inscreveram para Nova I. como residentes... só 8 são verdade, o pessoal do CRAS das cidade ajudou a identificar as maracutaias... homens teve muito mais... só eu ajudei a caguetar 4 malandrões de Tupi que tentaram meter o louco... é isso que ta demorando, muitos espertões

      Excluir
    2. temos que ligar no Druh sempre que der , assim pressionando eles ..
      que saiu logo !

      Excluir
    3. Sempre o guarda, tentando burlar o sistema e acabando aos poucos com os poucos benefícios que ainda temos. Foi assim, com as permutas, com o curso de formação regional e vai acabar sendo com a prioridade de moradores. Não sei não se já não acabam com isso nas próximas inaugurações, depois não adianta chorar.

      Excluir
  3. Ai Marcelo....ve pra gente quando teremos a inauguração do CDP2 de Caiua.

    ResponderExcluir
  4. Venha Caiua , não suporto mais essa Serra Azul, aqui o rancor e humilhações é o lema

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.