18 abril 2018

PARELHEIROS A CADEIA DO CARRASCO - SINDESPE





O Sindicato recebeu nesta semana varias denuncias, de abuso de autoridade cometida contra os Agentes na Penit. “ASP Joaquim Fonseca Lopes” de Parelheiros. na Grande São Paulo, o Diretor da unidade após 16 anos da implantação do cargo de (AEVP)Agente de Escolta V.Penitenciária , fez o inimaginável tirar as cadeiras das torres de Vigilância, isto não ocorreu nem nos trinta anos em que a Polícia Militar foi responsável pela guarda dos presídios no Estado.




Segunda feira estaremos em contato via ofício com a Secretaria de Administração Penitenciária, e se necessário com Ministério Público do Trabalho, quem deveria cuidar da saúde do servidor, faz o contrário, afirma o presidente da entidade Sr. Antonio Pereira Ramos, dissemina ódio,raiva indignação contribuindo sim para que as pessoas fiquem com a saúde comprometida, deixando o ambiente mais hostil do que já é .

A pergunta que se faz: uma unidade que está com sérios problemas na sua estrutura física, fato já denunciado pela entidade ao órgão responsável, obriga os Agentes permaneçam em pé na torre, com intuito de deixar estas pessoas com elevado nível de estresse, cansada, com inteira exclusividade entre todas de regime fechado, onde os (AEVP), fazem a guarda .


Os Diretores, que tem o dever de administrar a unidade prisional sendo os gestores, deveriam ter sabedoria e humanidade, urbanidade e respeito para com os servidores, neste caso tanto o Diretor dos Agentes de Escolta e V.Penitenciária, Srº Márcio Silvio, quanto o Diretor Técnico III, Srº Marcos Simioni 


Penit. “ASP Joaquim Fonseca Lopes” de Parelheiros.

Capacidade: 938 População: 1618

O que deveria sim o estado é se preocupar quanto a possibilidade de fugas, capacidade 100% acima do limite, estrutura física comprometida, não com provocações e cometer abusos contra os servidores, são pessoas como estas que dão sua contribuição para os inúmeros afastamentos de saúde .




*Fonte: http://sindespe.org.br/portal/parelheiros-a-cadeia-do-carrasco-tirar-as-cadeiras-das-torres-e-coisa-de-carrasco/

Carrasco a executar uma condenada (execução de Leonora Dori em 1617).
**Carrascoalgozexecutor ou verdugo são nomes dados ao funcionário diretamente encarregado da execução de uma sentença de pena de morte. No caso do enforcamento, por exemplo, é o carrasco quem empurra o condenado para que ele morra pendurado

19 comentários:

  1. Este sindicato prestou um desserviço no CDP de Jundiaí qdo o estande da unidade não passou no teste de qualidade deles. Só pq não tinha ar condicionado, um eunuco para abanar os funcionários e uma sala de aula padrão fifa, queimaram nosso estande idealizado pelo saudoso amigo André Soffner e demais Agentes que se dedicaram para termos um local para pratica de tiro, renovação e aquisição de armamento, pois antes tínhamos que nos deslocar para outras cidades da região e pagar pelo uso do estande. Aí vem os stivões que male má sabem atirar pra colocar defeito... tem uma frase que aprendi no Exército que diz, "Vc que está criticando deveria estar lá quando foi feito". Parabéns, sentem no chão agora.

    ResponderExcluir
  2. Meu pêsames a parelheiros

    ResponderExcluir
  3. São diversas coisas que acontecem em Penpa , chefia de escolta dorme o dia inteiro e quando está acordado fica humilhando e perseguindo os aevps , secretaria nada faz e tudo isso com a conivência do dg da unidade

    ResponderExcluir
  4. Eu trabalho nessa unidade e estou a par da situação chegamos ficar treź horas a fio na Torre em pé.Não estou puxando sardinha pro Sindicato mais dessa vez o Sindicato está correto . Espero que algo seja feito em pro dessa unidade,e o interessante que ninguém reclamava no corpo da Guarda respeito das cadeiras simplesmente foram tiradas e tem outras coisas mais acontecendo que o Sindicato relatou e que realmente está acontecendo.Nao temos um diretor de centro e sim um ditador.

    ResponderExcluir
  5. parelhuvas - tudo para o preso - nada para o funcionário . Diretoria : lema - se eu posso atrapalhar, por que vou ajudar . Funcionário que se ....

    ResponderExcluir
  6. Infelismente, a situção em Parelheiros provavelmente esteja assim mesmo, com funcionários sofrendo assedio moral, e isso não é exclusividade dessa Unidade...mas o que torna a situação ainda mais delicada são esses ditos sindicatos, que apenas 'fazem media", não tomando medidas cabíveis em âmbito geral, fazendo mídia entre os funcionário com casos isolados.Unidades superlotadas, problemas com alimentação, Falta de funcionários em quase todas as Unidades, excesso de desvios de função acarretando um aumento no deficit funcional, alto número de funcionários em tratamento de saude e incapazes de exercer a função e consequentemente sobrecarregando os que ainda estão atuando, ocasionando com isso novos afastamentos, funcionários respondendo sindicancia ou pad, já sendo punidos com proibições de fazerem dejep ou serem transferidos, gerando prejuizos, tanto financeiros quanto emocional, sendo que Diretores que respondem a processos ou sindicancia, continuam na designação, recebendo seu prolabore...enfim, uma septicemia irrefutável, e os sindicatos, que tem a função de 'olhar pela classe' fica apenas observando, e vez ou outra, tomam "pequenas atitudes'como essa, de fazer uma 'criticazinha" por cadeira? 'lutem pela classe, e lutem mais ainda, até cordeiro virarem leões"

    ResponderExcluir
  7. Rapaz...Se parelheiros for carrasco eu não sei o que é cadeia ruim.Maior mamão com açúcar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede pra ir pra la, aí vc vai entender o que se passa lá.

      Excluir
  8. vem pro parada neto ... pra vc ver o que é ingerência profissional ... até celular o diretor de centro tentou entrar na cadeia e tudo documentado, com comunicado de evento dos asp da portaria ... advinha não aconteceu nada .... se fosse um funcionário comum tinha ido direto pra delegacia ... fora as mil denuncias.

    ResponderExcluir
  9. tudo errado nessa unidade , e acredito que por ser uma unidade ao extremo de sao paulo tudo o que acontece lá eles conseguem abafar , irei relatar algumas coisas que ocorrem lá , faltas abonadas transformadas em faltas injustificadas , questionar alguma coisa sobre a chefia tome troca de turno e consequentemente perde de troca e assim sendo do interior , nada de ir para casa rever a familia , ate um dossie elaborado para denunciar as mazelas cometidas pela chefia de escolta foi abafado , antes de apresentar o dossie foi levado o caso ao dg da unidade para saber qual seria sua atitude , sabe o que o dg fez , se reuniao com a chefia de escolta e decidiram transferir os aevps que deram a cara para reenvidicar uma atitude do dg , alguns companheiros foram colocados a noite simplesmente pelo fato de querer uma atitude que melhorasse o ambiente de trabalho ...

    ResponderExcluir
  10. Esse desmando acontecem em várias cadeias tem que trocar o secretário e esse diretores ditadores que nem escrever sabem.

    ResponderExcluir
  11. O sindicato deveria ir em todos as unidades da capital muitos têm medo de fala e ser perseguidos depois não é só em palheiros que acontece essas coisas tem diretor de centro ruins mas a casos que DG geral deixa o de centro refém e falta subir no corpo da guarda para fazer escala esquece que e funcionário é pensa que e o dono da cadeia o dg geral fica doente comeca fazer um monte de palhacada já vi fala que tem cadeia em sp que pra fazer regularização de horas o AEVP tem que ir fala com o diretor geral não sei mas parece uma forma de intimidação pois ele não deixa o diretor de serviço nem o de centro assina tem que ser ele e que os agentes que são do interior não podem fazer doação de sangue também tem unidades que proibiram todos tanto asps quanto aevps de colocar sap no feriado ou no final de semana que seja feriado prolongado os DG geral tão se achando os donos da cadeia

    ResponderExcluir
  12. Nossa quanta mágoa...
    Que titi...

    ResponderExcluir
  13. Trabalhei em uma unidade da capital(pfc) que pra vc conseguir uma folga a mais, tem que trazer queijo pro chefe. Fora dois puxa saco do interior, caguetam até a própria mãe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui no interior tem pilantra que empresta até a .......para ficar no cargo.

      Excluir
  14. Simples.. eu pegaria uma cadeira e levaria para a Torre. QUeria ver o Diretor subir lá e retirar minha cadeira vendo a calibre 12 do meu lado.

    ResponderExcluir
  15. ELEIÇÕES LOCAIS PARA TODO E QUALQUER CARGO DE DIRETORIA, TODOS, TODOS.
    COM PRAZO DE DOIS ANOS.
    NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSA MORDOMIAS E ESSA BALBÚRDIA.

    ResponderExcluir
  16. Trabalhei em Par*¨%$ por quase 5 anos, e infelizmente é desta forma que acontece mesmo. O &iretor de centro é uma pessoa sem capacidade de gerir nem a própria família, lá tem uma panela que quando cai um vem outro igual ou pior no lugar, são sempre os mesmos. O diretor anterior à este era tão imbecil quanto o atual.
    Nesta unidade ou vc puxa saco para ter tudo, inclusive ficar sem puxar hora e só enganar na faxina e depois dormir o dia todo ou pintar a base é a casa do DF em horário de trabalho, assim sobrecarregado os demais na quantidade de horas no muro.Essa história de tirar cadeira já faz tempo que esse diretorzinho queria fazer isso. O cara não serve nem pra A&VP normal, aí colocam como *iretor, quando tinha churrasco tomava cerveja base de farda, tem até foto, mas abafaram.( Falta grave) e o cara vira diretor. O diretor anterior quando puxava hora dormia na torre todo plantão, perdeu o cargo, mas como e da panela virou diretor substituto para continuar a nao fazer nada e sem falar dos outros que sas iguais e omissos para não perder o cargo. Parelheiros é sim a pior unidade do estado. Enquanto não for feito nada, isso não vai mudar. E o pior que o D& e conivente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe isso de diretor substituto não puxar hora, ele só não puxa, quando o diretor tá de folga

      Excluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.