30 abril 2018

Prazo para enviar declaração do Imposto de Renda termina nesta segunda-feira







Os contribuintes que ainda não acertaram as contas com o Fisco devem correr. Acaba nesta segunda-feira (30), às 23h59min59s, o prazo para enviar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Quem não entregar a declaração a tempo pagará multa.

Neste ano, a Receita Federal espera receber 28,8 milhões de documentos. Segundo os dados mais recentes do órgão, 24.895.403 contribuintes tinham enviado a declaração até as 16h deste domingo (29), o que equivalia a 87% do total.

O prazo para a entrega da declaração começou em 1º de março. O programa de preenchimento da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2018, ano base 2017, está disponível no website da Receita Federal <http://www.receita.fazenda.gov.br/>. A multa para quem apresentar a declaração depois da data limite corresponde a 1% por mês de atraso, com valor mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% sobre o imposto devido.

2 comentários:

  1. Último dia, correria total... brasileiro deixa sempre "para última hora"

    ResponderExcluir
  2. EU COMO BOM POLICIAL PENAL ADMINISTRATIVO QUE SOU, FIZ NO PRIMEIRO DIA. USEI UM TEMPINHO DISPONÍVEL NO MEU GABINETE GELADINHO DA ADM, CLARO COM AVAL DO MEU QUERIDO D.G., COMO SOU ESPERTO, ESTUDADO E CAPACITADO, RECEBEREI PRIMEIRO QUE VCS, CHUPA ESSA FUNDÃO...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.