06 abril 2018

Suspeito de matar agente penitenciário é preso junto com quadrilha em Itanhaém




Ele estava roubando, junto com outros três homens, a casa do dono de uma joalheria no litoral de São Paulo.





Por G1 Santos

06/04/2018 11h34 Atualizado há 3 horas


Kauê Neves Cabral, de 18 anos, confessou ter cometido um latrocínio, no dia 12 de março, em São Vicente (Foto: Divulgação/Polícia Militar)



Um jovem suspeito de participar da morte de um agente penitenciário, que também trabalhava como motorista de aplicativo, foi preso na manhã desta sexta-feira (6) quando tentava assaltar a casa do dono de uma joalheira em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Além dele, outros dois foram presos e um menor acabou apreendido. O crime de latrocínio contra o agente penitenciário ocorreu no dia 12 de março, no bairro Voturuá, em São Vicente.


Por volta das 7h desta sexta-feira, cinco homens chegaram rua Marechal Rondon, em Itanhaém, onde está localizada a casa do dono de uma joalheria da cidade. Eles abordaram a família e anunciaram o assalto. Além do empresário, a esposa, os dois filhos e uma prima estavam dentro da residência.


Uma das vítimas conseguiu ligar para a Polícia Militar, que foi rapidamente até o local. Um dos criminosos conseguiu fugir e quatro se entregaram à polícia. Três são maiores de idade e um menor, que já tinha passagem policial roubo. Os quatro suspeitos devolveram os pertences da família. Uma arma utilizada no assalto também foi apreendida.


Um dos criminosos, Kauê Neves Cabral, de 18 anos, confessou ter cometido um latrocínio, no dia 12 de março, em São Vicente. "A gente perguntou se ele tinha alguma passagem policial. Segundo ele, a mãe já tinha ido na delegacia e dado o nome dele. Ele achou que constava como procurado e confessou o crime", relata o cabo da Polícia Militar Edmilson Lopes Araujo.


Segundo a Polícia Militar, o jovem é suspeito de matar José Eduardo Francisco, de 44 anos. Ele era agente penitenciário e trabalhava como motorista do aplicativo Uber. No dia do crime, ele estava parado em um semáforo na Rua Colatina, no bairro Voturuá, quando foi abordado por um homem armado que anunciou o assalto. Ele foi baleado e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.