29 março 2018

Carmen Lúcia apoia expansão PPP nos presídios. Esqueceu de Pedrinhas ?



Cármen Lúcia visita penitenciária em Neves e diz que modelo adotado poderia ser expandido. Um detalhe, sistema prisional do Amazonas e Pedrinhas são privatizados e um grande exemplo de carnificina. 


Presidente do Supremo conversou com presos e colheu relatos de como funciona a experiência

Resultado de imagem para carmen lucia


A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, visitou na manhã desta quinta-feira a PPP penitenciária, a única do Brasil em sistema de parceria público privada, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.



Ela avaliou as condições em que as penas são cumpridas no complexo, que abriga atualmente 2.164 presos e tem capacidade para 3,8 mil.

A ministra percorreu as unidades destinadas a ensino e trabalho e atendimento médico e hospitalar, além das celas de encontros íntimos.

Ela também esteve com presos e colheu relatos de como é a condição carcerária, se os benefícios estavam em dia, se trabalhavam e estudavam.

No fim da visita, Cármen Lúcia falou rapidamente com a imprensa e elogiou a experiência, dizendo que o modelo poderia ser ampliado para o restante do país. "Esperamos que experiências como essa possam realmente alterar o quadro, que é aplicante e adaptante, mas é um processo", comentou.

A presidente do STF não comentou sobre o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula na Suprema Corte, marcado para o próximo dia 4.

4 comentários:

  1. Integrantes da mais alta corte judicial em nosso país. Membros dotados de vasto conhecimento jurídico. Mas quando abrem a boca para opinar é um desastre. Decepcionam.

    ResponderExcluir
  2. CARANDIRU E TANTOS OUTROS EM SP, RJ E NORDESTE, ETC, ETC SÃO E FORAM ESTATIZADOS.
    E AÍ????
    JÁ ESQUECERAM?????

    ResponderExcluir
  3. Será que em pedrinhas os diretores tem as mesmas regalias que os analfabetos funcionais daqui.

    ResponderExcluir
  4. Só os mais altos QI's postam nesse blog. Fico impressionado como tem pessoas capacitadas na SAP.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.