13 março 2018

Governo do Estado permanece irredutível ante proposta salarial dos servidores públicos, segundo SIFUSPESP



O deputado estadual Barros Munhoz(PSDB), líder do governo Geraldo Alckmin na Alesp, disse a diretores do SIFUSPESP e a membros do Sindsaúde que o Palácio dos Bandeirantes não aceita a inclusão da emenda que prevê o aumento salarial de 7% para todas as categorias do serviço público paulista. De acordo com a proposta original enviada por Alckmin à Casa, somente professores efetivos teriam acesso a esse índice.





Durante reunião com os trabalhadores e o deputado Alencar Santana(PT) que antecedeu o encontro do Colégio de Líderes da Assembleia, Munhoz afirmou que Alckmin alega falta de recursos para fazer a concessão.

O governador também não concorda em oferecer aos servidores do sistema prisional o mesmo índice de correção estipulado para as demais categorias policiais, que é de 4%, ante os 3,5% definidos como base do aumento para todo o restante do funcionalismo.

Dessa forma, os servidores do sistema prisional vão manter a pressão sobre os parlamentares para que ao menos uma elevação salarial de no mínimo 4% seja garantida a todos os integrantes do funcionalismo. O líder do governo é favorável a essa proposta. Devido à mudança no comando do Palácio dos Bandeirantes a partir do mês de abril, a base aliada está dividida quanto ao apoio ou não à mudança no texto.

Ainda antes do início do Colégio de Líderes, o presidente do SIFUSPESP, Fábio César Ferreira, o Fábio Jabá, conversou com os deputados estaduais André do Prado(PR) e Caio França(PSB) com o objetivo de conseguir mais apoio para a proposta que favorece os servidores.

Diante da recusa do governo em dialogar com a categoria, Jabá entende que a luta dos trabalhadores deve ser cada vez maior. “Não podemos permanecer inertes frente à insistente tentativa do governo do Estado de desvalorizar o trabalho feito pelos servidores do sistema prisional”, alertou o sindicalista, que fez uma convocação à união da categoria.





6 comentários:

  1. É aquilo que eu já tinha falado sobre esse reajuste salarial. O Governo nos trata como "zé ninguém" e culpa disso é de nossa própria categoria que nunca foi Unida. E a tendência é só piorar.

    ResponderExcluir
  2. JÁ TA NA HORA DE SE ORGANIZAR E PARAR SISTEMA.,POIS NOS E ESTAMOS COM AS CHAVES DAS CADEIAS NAS MAÕS E SOFRENDO REPRESALIAS NAS RUAS,PICÓLE CHUCHU TA DE BRINCADEIRA MAIS UMA VEZ COM NOSSA CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  3. COLOCANDO PONTO BIOMÉTRICO PARA TODO E QUALQUER DIRETOR E ACABANDO COM AS MORDOMIAS E PENDURICALHOS QUE OS MESMOS TEM, JÁ ESTÁ DE BOM TAMANHO.
    SOMOS TODOS IGUAIS.

    ResponderExcluir
  4. Se o governo tirar 300 reais do nosso salário, aposto que não dá em nada. Somos igual Pinscher, só latimos e se alguém bater o pé, corremos.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.