15 março 2018

Projeto que prevê transporte gratuito para agentes penitenciários continua tramitando na Alesp


O projeto de lei 332/2017 que obriga as empresas de ônibus transportar de forma gratuita os Agentes Penitenciários nos deslocamentos municipais e intermunicipais tramita na ALESP, seu o último registro de andamento foi o voto do relator da Comissão de Transportes e Comunicações favorável ao projeto, na forma do substitutivo ora proposto, e contrário à emenda proposta pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação.


A tramitação dos projetos ocupam um longo espaço de tempo, exceto quando carrega interesses governamentais. O importante é não parar, lado positivo, o nosso prossegue no rito normal da ALESP.

A próxima etapa é ser analisado pela CFOP - Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, aprovado vai para plenário. Caso aprovado no plenário segue para sanção do governador.

Acompanhe: PL 332/2017 



18/05/2017Publicado no Diário da Assembleia, página 16 em 18/05/2017
19/05/2017Pauta de 1ª sessão.
22/05/2017Pauta de 2ª sessão.
23/05/2017Pauta de 3ª sessão.
24/05/2017Pauta de 4ª sessão.
25/05/2017Pauta de 5ª sessão.
26/05/2017Distribuído: CCJR - Comissão de Constituição, Justiça e Redação. CTC - Comissão de Transportes e Comunicações. CFOP - Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.
29/05/2017Entrada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação
31/05/2017Distribuído ao Deputado Marcos Zerbini
22/06/2017Recebido do relator, Deputado Marcos Zerbini, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, com voto favorável ao projeto com emenda
28/06/2017Aprovado como parecer o voto do Deputado Marcos Zerbini, favorável ao projeto com emenda
28/06/2017Entrada na Comissão de Transportes e Comunicações
04/07/2017Distribuído ao Deputado José Zico Prado
07/03/2018Recebido do relator, Deputado José Zico Prado, pela Comissão de Transportes e Comunicações, com voto favorável ao projeto, na forma do substitutivo ora proposto, e contrário à emenda proposta pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação

16 comentários:

  1. gostaria de saber se a paisana e fora do horario de trabaho podera ser usufruido o tranpsorte coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paisana é para militar sem farda. QueM é o guarda loko que vai viaja uniformizado com um alvo nas costas escrito"agente"sem nenhum estilinge no bolso?

      Excluir
  2. Mais do justo ,pois o coitado do Asp que ganha mal, que vem do interior paga república ,transporte e ainda tem que cuidar da família no interior ,enquanto juízes que ganham 30 mil reais e verbas indenizatórios recebendo auxílio moradia e outras coisas mais.Eu espero que a categoria acorde e vamos pra cima,tomar atitudes ,o que adiante ter estabilidade ,sendo que o governo não nos reconhece .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil para o asp paga passagem banca duas casas. Como o amigo disse. Se esse projeto sair do papel, como o guarda vai se identificar? Mostrando o vergonhoso holerit? A sap tem 25 anos até hj não consegue emitir e padronizar funcional para os guardas. Estou a 5 anos no sistema nunca recebi a funcional já vi guarda que recebeu funcional feita de cartolina e papel sulfit. Kkkkk

      Excluir
    2. Essa questão da funcional é uma vergonha absurda.

      Excluir
    3. Pego ônibus quase todo dia para ir de uma cidade até outra para trabalhar, quase 400 reais só de passagem e enquanto muitos podem, nós temos que nos virar...

      Excluir
  3. Acabei de falar com o Marcos, acessor da Deputada Clélia Gomes, falamos do PL 332/17. O projeto havia sido travado na comissão de transporte devido a uma postagem em redes sociais. Inclusive estão nesse exato momento no gabinete o Venceslau e Márcio Assunção discutindo uma data para colocar em pauta esse projeto. Marcos me falou que se não fosse esse entrave no projeto, já estaria em votação. Para quem acompanha, o PL332 trata da gratuidade de transporte municipal e intermunicipal para nossa categoria Agentes Penitenciários.

    ResponderExcluir
  4. Blog atualizado e imparcial acompanho diariamente

    ResponderExcluir
  5. Esqueçam este projeto ou melhor não se emolguem!! Pode ate passar na Alesp mas o MAlckmin não ira sancionar ,lembrem se do projeto do pedágio que ele vetou!!!

    ResponderExcluir
  6. um projeto para ñ pagar mais dízimo estou indo a falência me ajudem por favor!!!

    ResponderExcluir
  7. Nem q o guarda pudesse usar só duas por mês ,ida e volta.
    São 350$ por mês de passagem e metro.
    Ja era p termos o direito a muito tempo.

    ResponderExcluir
  8. Vai chegar igual o reajuste ..policial pena e a lpt kkkkk to cai uma posicao to em 50 daqui dez anos vou embora

    ResponderExcluir
  9. Eu quero melhoria salarial...projetos como periculosidade seriam mais importantes que fossem votados mais rapido

    ResponderExcluir
  10. 2020 e ainda aguardando, cheguei no limite de 350 reais por mes de passagem. Esse ano passarei o ano novo com minha família estou me afastando ou eu afasto ou eu fico no trabalho gastando + de 10% do salário com passagem e 12 anos pra rodar LPT, chega

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.