04 janeiro 2020

Policial penal atira no braço de ladrão e impede assalto na ciclovia, em MS



Caso aconteceu na noite de sexta-feira (3), na Avenida Fábio Zahran, na Vila Ipiranga, em Campo Grande

Maressa Mendonça

Caso foi registrado na Depac Cepol (Foto: Arquivo)


Agente penitenciário de 43 anos impediu assalto na noite de sexta-feira (3), na Avenida Fábio Zahran, na Vila Ipiranga, em Campo Grande. Ele atirou no braço do suspeito, identificado como Edney Ribeiro da Rocha, de 29 anos, que foi levado para a Santa Casa. Após ser liberado, ele vai para delegacia.


Conforme as informações do boletim de ocorrência, por volta de 20h40 o agente penitenciário passava de carro pela avenida quando viu um homem, de 29 anos, na ciclovia ameaçando outro com uma arma.

Ele estacionou, se identificou como agente penitenciário e ordenou que o ladrão largasse a arma. O criminoso então apontou o revólver para a cabeça da vítima afirmando que iria atirar. Nesse momento, o agente penitenciário sacou a arma particular e atirou no braço do assaltante.

Ferido, ele foi desarmado e contido pelo agente penitenciário até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Militar. Durante a prisão, ele fez várias ameaças de morte contra o servidor. Ribeiro foi levado para a Santa Casa e vai passar por cirurgia.

A arma que ele usou para ameaçar a vítima, um revólver calibre .32 estava sem munição e foi apreendido pela PM. Quando deixar o hospital, Ribeiro vai responder por ameaça, falsa identidade, tentativa de roubo qualificado pela ameaça, violência e emprego de arma de fogo.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Um comentário:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.