29 janeiro 2020

CDP de Álvaro de Carvalho deve ser entregue em março


29 de janeiro de 2020
CDP de Álvaro de Carvalho está pronto (Foto: Leandro Marinho)
O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho tem novo prazo de entrega divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) a pedido do Marília Notícia.
A SAP informou que “a inauguração do Centro de Detenção Provisória de Álvaro de Carvalho está prevista para o dia 3 de março”.
O CDP de Álvaro de Carvalho disponibilizará 823 vagas e custou cerca de R$ 48,6 milhões do Governo do Estado de São Paulo.
A unidade deveria ter sido concluída em setembro de 2018. Após o atraso nas obras, um cronograma divulgado pelo Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) depois de reunião com a SAP previa a entrega do CDP de Álvaro de Carvalho para fevereiro de 2019, mas a unidade enfrentava contratempos burocráticos.
A entrega do CDP contribuirá diretamente para a redução dos presos provisórios, que aguardam julgamento, da Penitenciária de Marília.
O funcionamento do CDP é aguardado com ansiedade por agentes da região de Marília que saíram para trabalhar em outras unidades do Estado e aguardam transferência para retornar ao local de origem.

Fonte: Marília Notícia

3 comentários:

  1. Alguma informação sobre Gália?ja tem 24 AEVP trabalhando na portaria,convocado pela coordenadoria numa convocacao um pouco estranha e ontem foram convocados 14 Asps estes pelo secretario.Alguem sabe alguma coisa sobre isso?

    ResponderExcluir
  2. Não foi divulgado pela SAP anteriormente que essa unidade seria inaugurada dia 21 de janeiro, só areia e mais areia essa sap.

    ResponderExcluir
  3. E Gália? Alguém sabe sobre a LPTE?

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.