O grupo de trabalho (GT) que está elaborando a regulamentação da Polícia Penal paulista se reuniu pela segunda vez nesta terça-feira (21), na sede da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
Neste encontro, o GT tratou exclusivamente da minuta do texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) estadual, que é o primeiro passo para que a Polícia Penal passe a fazer parte da legislação e do ordenamento jurídico de São Paulo.
Na avaliação dos dirigentes do Fórum Penitenciário Permanente, formado pelo SIFUSPESP, SINDASP e SINDCOP, o texto contempla aos anseios da categoria para a transformação da carreira dos agentes penitenciários em policiais penais. A PEC também está alinhada à regulamentação que tem sido adotada em outros Estados do país
Agora o secretário da SAP, coronel Nivaldo Restivo, vai entregar a minuta ao governador João Doria (PSDB), e o Executivo encaminhará a PEC para tramitação e votação pelos deputados na Assembleia Legislativa.
A próxima reunião do GT ocorre em 28 de janeiro, quando estarão em pauta a reelaboração do organograma da SAP e a construção da lei orgânica.
OPA,QUER DIZER QUE VAI AUMENTAR O SALARIO NÉ????
ResponderExcluirVai sim com certeza��
ExcluirTICKET DE 800 REAIS A VISTA!!!
ResponderExcluirVai chegar!!!
ResponderExcluirO que mais vejo são os que antes eram contra, os anti-policia penal, que agora são aqueles que mais querem dar palpites, críticas e reclamações desses é o que mais escuto. O que mais se ouve desses são: E o salário tem que subir, e o ticket tem que aumentar, nem falem de mais atribuições, etc etc.
ResponderExcluirE sobre a DEJEP alguma nova informação???
ResponderExcluir