28 janeiro 2020

Agentes da Polícia Civil e Policia Penal vão as ruas de Conquista protestar contra o governo Rui Costa (PT) na Bahia


Agentes da Polícia Civil e policia penal estão com suas atividades paralisadas por 48 horas em todo o estado da Bahia, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 159, que prevê a reforma da Previdência do Estado da Bahia. De autoria do Governo do Estado , a PEC deve ser votada nesta terça-feira (28), em regime de prioridade, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA).
Em Vitória da Conquista a categoria saiu as ruas carregando um caixão e protestando contra o que eles consideram um tratamento discriminatório, em relação aos supostos privilégios dados a Polícia Militar no texto da PEC 159.
As entidades classistas dos Servidores Públicos estarão mobilizadas para tentar barrar a votação e abrir um canal de diálogo.
Em nota, a Secretaria de Comunicação do Governo diz que a PEC já foi mudada e que não pode atender as reivindicações dos policiais, e reenviado à Assembleia Legislativa após sugestões feitas por diversas categorias em diálogo com deputados estaduais.
Para o governador Rui Costa, a Bahia foi obrigada pelo Governo Federal a fazer a reforma. “Todos os estados brasileiros foram obrigados pelo Governo Federal, por meio da Portaria nº 1.348/2019, a fazer ajustes nas previdências estaduais. Se não fizer a reforma, a Bahia pode perder o Certificado de Regularidade Previdenciária da União e ficar inadimplente”, informou a Secom.
Na tentativa de reverter a situação junto ao Governo, os policiais civis e penais convocam os Servidores Públicos do Estado para comparecerem na Assembleia Legislativa da Bahia, no CAB, nesta terça-feira, às 9h. A paralisação de 48 horas contra a PEC 159 segue até amanhã, dia 28.

Um comentário:

  1. se o próprio PT reconhece que tem que fazer uma reforma e porque a coisa ta feia mesmo.Nao estão contente e só sair do público e ir ao privado.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.