06 janeiro 2020

Presos "evadem" do Centro de Detenção Provisória na Zona Leste de SP





Vista aérea do CDP Belém, na Zona Leste de São Paulo — Foto: Reprodução TV Globo





Um grupo de detentos fugiu do Centro de Detenção provisória (CDP) Belém, na Zona Leste de São Paulo, no início da noite deste domingo (5). O número de fugitivos é desconhecido.

A fuga ocorreu por volta das 18h da unidade localizada na Avenida Condessa Elizabeth Robiano, perto da Marginal Tietê. A Polícia Militar confirma que foi acionada para dar apoio.

A Secretaria da Administração Penitenciária foi acionada para dar mais informações.

G1

4 comentários:

  1. são 13 desqualificados que fugiu ala de progressão é valido falar que a existência de um posto nessa ala de progressão que todos os ASP odeiam trabalhar, por não tem água potável, energia elétrica, banheiro, telefone, ventilador, porta, janela e livro ata geralmente é colocados pessoas insignificantes de pouco apreço ou seja desconhecida fora da panelinha geralmente esse posto fica sem ninguém mas como deu mídia é dois ASP de prontidão até abaixar a poeira, o posto dois da ala de progressão fica próximo ao rio podre com muriçocas e se facilitar dengue por que tem água parada como mato auto ou seja um local totalmente inóspito nem cachorro e ladrão aceita tal afronta esse lixo de posto já passou por várias diretorias mas ninguém arruma aquele lixo será que depois disso vão criar vergonha na cara e tornar esse posto um lugar mais favorável pra trabalhar

    ResponderExcluir
  2. Ao ver site do SIFUSPESP referente a fuga dos 13 detentos ala de progressão eles falam a falta de funcionários uns do motivo da fuga, mentira o CDP Belém II faz cinco anos com excesso de funcionários muita ociosidade uns trabalha demais e outros fica de boa na lagoa, muitos funcionários maior mamão de trabalhar

    ResponderExcluir
  3. Seria de certa relevância a SAP ter um porta voz pra explicar assuntos relacionados ao sistema penitenciário que dá mídia como essa fuga dada nos meios de comunicação 13 detentos, dá forma que foi dada a impressão que dá é que a fuga foi do fechado e que os presos estão condenados a mais de 30 anos de prisão, se a SAP tivesse porta voz deveria emitir nota a imprensa falado que os detentos são de regime semi aberto um beneficio previsto em lei e esse é concedido a pressos em processo de voltar a sociedade e de bom comportamento, que esse regime é de confiança o detento está com o pé na rua onde ele trabalha de dia e dormi a noite na ala de progressão, a sua estrutura é diferente do regime fechado onde não existe muralhas e agentes armados pra impedir fugas, então fica a dica pra SAP porta voz a policia civil, militar, bombeiros e outros tem por voz por que a SAP não tem ????????????????

    ResponderExcluir
  4. Caros colegas se a dificuldade e tão grande o melhor a fazer seria fazer uma representação junto a secretaria ou acionar o sindicato ver tudo isso e ficar quieto e virar as costas só problema.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.