O senador Major Olímpio (PSL) acionou hoje uma série de órgãos pedindo a impugnação do edital de João Doria para contratar um novo serviço de comunicação digital do governo de São Paulo, como revelou a Crusoé aqui.
O governador abriu licitação de 15,8 milhões de reais para desenvolver ações como o fichamento de influenciadores “detratores” e “apoiadores” da gestão tucana na internet e a “criação de GIFs animados”.
Para Olímpio, a intenção de Doria é “monitorar apoiadores e críticos do governo, se utilizando de recursos públicos para fins particulares”.
“O governo, utilizando milhões dos impostos dos contribuintes, está praticando ato ilegal, com desvio de finalidade e com flagrante ilegalidade, que merece apuração, devido às graves denúncias que estão sendo publicadas pelas redes sociais e mídia no Brasil”, acrescentou.
Olímpio protocolou representações na Procuradoria-Geral da Justiça de São Paulo, no Tribunal de Contas estadual, na Procuradoria-Geral do Ministério Público de Contas e na Assembleia Legislativa.
O serviço pretendido por Doria, também como a Crusoé já mostrou aqui, é uma cópia do modelo de monitoramento das redes sociais que o governo federal utiliza desde 2015.
Antagonista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.