12 janeiro 2020

SINDESPE: Nossa proposta é manter as atribuições do ¨AEVP¨ ou vamos recorrer a justiça.

Resultado de imagem para policia penal

Em nota, o SINDESPE informou que qualquer alteração nas atribuições dos AEVP's vão acionar a justiça. O grupo de trabalho vai propor um projeto de lei para regulamentar no Estado de SP à Polícia Penal:



SINDESPE:

Após publicação da criação  do grupo trabalho da polícia penal, publicado  em diário oficial ontem dia 11 de janeiro  de 2019.A entidade vem a público colocar sua posição e defesa, quanto a categoria dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, em reunião com departamento jurídico e os diretores da entidade em dezembro de 2019, ficou decido que qualquer proposta de mudança de atribuições da categoria ÄEVP¨ . iremos recorrer  a Justiça se assim for necessário, esta é a posição do ¨SINDESPE¨. Não sabemos ainda qual será posição do Governo, quem prestou concurso para exercer suas atividades de escolta e vigilância nas muralhas devem ser mantidas, este assunto não abriremos mão, comenta o presidente da entidade Srº Antonio Pereira Ramos, acreditamos no diálogo, mas temos o dever de defender interesses dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária . ( SIC)



*http://sindespe.org.br/portal/policia-penal-nossa-proposta-e-manter-as-atribuicoes-do-%c2%a8aevp%c2%a8-ou-vamos-recorrer-a-justica/

57 comentários:

  1. Se mudar ou unificar os sindicatos vão perder a carta sindical e deixam de existir....

    ResponderExcluir
  2. 19 anos de policia penal sem ver esse sindicato lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. polícia penal não existe nem há um mês, só sua mania de querer ser bonzão por causa dos seus 19 anos insignificantes no sistema...

      Excluir
    2. Que sindicato é esse? Ta pegando carona?

      Excluir
  3. SOu AEVP e esse sindicato nao me representa
    Mais uma, mechem com escala e nao arrumam aumento salarial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo!Nós precisamos de salário digno e não de apenas um título.

      Excluir
  4. O NEGOCIO É DIVIDIR E DEU CERTO

    ResponderExcluir
  5. Todos tem que estar preparado para tudo , essa desunião que arrenta com categoria, recorre e o estado deixa os aevps de fora ou vai pagar raiva monstra, deixa unir e todos ficaram preparados pra tudo , categoria forte e unidos e isso que precisamos.

    ResponderExcluir
  6. POXA AGORA QUE ACHEI QUE IRIA VIRAR POLICIA VEM ESSE SINDICATO E FAZ ISSO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega, eu prestei concurso para agente de segurança penitenciaria, quando prestei o concurso eu sabia que não era um concurso pra policia.
      Se eu tivesse interesse em ser policial é simples, eu teria metido a cara em concursos pra policia civil e militar quando eu tinha dezoito anos, tanto é que nunca prestei nenhum concurso pra policia.
      Agora pra voces que almejam tanto serem policiais sem nunca terem passado em um concurso pra policia, boa sorte.

      Excluir
  7. Sindicato estranho, enquanto os outros sindicatos lutavam incansavelmente pela aprovação da Polícia Penal ele ficava inerte, pois acreditava que o risco das privitazações só abrangeria os ASPS e digo mais, não acreditava na aprovação do projeto. Agora que os outros sindicatos e filiados correram atrás e conseguiram a aprovação ele quer opinar sobre a estruturação e ainda tem audácia de dizer: "não abrimos mão".
    Muito triste ver essa instituição pegando "rabeira" no esforço alheio.
    Por fim pergunto, será que todos os AEVPS concordam com isso? Tenho certeza que ambas as categorias conseguem desenvolver o trabalho da outra com muito profissionalismo e com certeza devem somar esforços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem respondido amigo, somos todos iguais.

      Excluir
    2. Sou AEVP e discordo totalmente. Esse sindicato não representa os interesses dos aevps, mas sim os próprios $$$$ Polícia penal tem ser uma só, como na policia Civil.

      Excluir
    3. Lucio Roberto Caussero Faria14 de janeiro de 2020 às 04:58

      Eu não concordo! Esse sindicato não me representa. Dpois de tanto esforço pra aprovar a polícia penal, vem esse sindicato reivindicando exclusividade sobre as atribuições. Não concordo com isso. Coaduno da sua opinião de que tantos ASP quanto AEVP podem, com profissionalismo, exercer a função um do outro.

      Excluir
  8. LPT Caiuá Venceu...
    Justiça foi feita ����

    ResponderExcluir
  9. É cada polêmica desnecessária!
    A Polícia Penal, a exemplo da Polícia Civil que tem várias atribuições,do mesmo modo deverá ser a PP, pois há que regulamentar essas atribuições.
    Na PC, há o Agente Policial, o Agente de Telecomunicações, o Aux.de Papiloscopista, o Papiloscopista, o Escrivão, o Investigador, o Delegado e todos são Policiais Civis, porém com concursos próprios por carreira e com salários de acordo com as atribuições. E porque na Polícia Penal não pode ser assim? @mauroslacerda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora foi vc o único a dizer realmente o que vai acontecer.Asp com suas atribuições e Aevp com as suas igual a civil.Parabens

      Excluir
    2. boa amigo, matou a charada

      Excluir
    3. Parabens pelo seu comentario!

      Excluir
  10. Se os AEVPs não querem as novas atribuições mantém a classe como está e não os transformem em Polícia Penal, porque acho que não existe meio polícia ou se é ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está mais fácil ninguém ser policial penal, e deixar só para os novos concursados

      Excluir
  11. ué não é policia? E desde quando policia recusa alguma tarefa, essa divisão só serve para rachar as classes.

    ResponderExcluir
  12. Se os AEVPs não querem novas atribuições fiquem como AEVP e isso também serve para os ASPs se não querem novas atribuições fiquem como ASPs. Ou se é polícia penal ou não!!

    ResponderExcluir
  13. Sindicato fraco que só está pensando em se favorecer, não podemos deixar que este sindicato continue lutando pra separar os policiais penais,"AEVP e ASP", são todos policiais penais e com isso a classe fica fortalecida.
    O Sindespe tem que entender que são os agentes que decidem pela classe e não alguns diretores sindicais buscando favorecimento próprio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM todos policiais mas com atribuições distintas, sim ou não??

      Excluir
  14. Que sejamos como a polícia civil, todos policiais dentro de suas competencias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ganhando bem, não essa pouca vergonha que o Doria nos enfiou garganta abaixo!!!

      Excluir
  15. Marcelo, acho que vc nem deveria publicar as coisas que esse "sindicato" posta, não tem nem crédito com a categoria deles, nunca lutou por nada, desapareceu na greve de 2014, na luta da peça, agora vem falar asneiras, o negócio da fechado já, conforme norma do Depen, unificação e carreira única!!!!

    ResponderExcluir
  16. Desconheço da lei, mas se falaram isso é porque sabe que cabe ação judicial, mas acredito que não seja alterado as funções até porque geraria muito custo ao Estado e com esse governo atual, certamente isso não irá acontecer.

    ResponderExcluir
  17. Não entendi a lei q cria as polícias penais não sei se os aeveps entran na lei ou não, sou ASP não quero trabalhar na muralha prefiro contar raio e debater com ladrao.... Mais se mudar infelismente não vou chorar vou trabalhar.....

    ResponderExcluir
  18. Vcs parando ou n o trampo sai do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  19. Sério isso nem ASP nem AEVP ainda são polícias penais primeiro vai ter que fazer um curso para transformar as classes em polícia e vcs já estão brincando depois querem melhoria

    ResponderExcluir
  20. Eu nao entendo o pq desse medo todo dos muralhas de virar a chave... Vamos pra cima... trabalhar no muro é tranquilo

    ResponderExcluir
  21. Pessoal vamos parar de mimimi, os bandidos não pedem funcional pra saber se Vc é ASP, AEVP, PM ou PC, vai me ter uma bala na sua cabeça pois somos todos POLÍCIA, muralha, escolta, raio é tudo serviço, nosso inimigo é o bandido, acordem...

    ResponderExcluir
  22. Vamos deixar do jeito que está,quer esoltar,faça concurso pra AEVP,quer contar ladrão,faça concurso pra ASP. Cada um no seu quadrado!

    ResponderExcluir
  23. #LPT Caiuá Venceu
    Ufaaaa...

    ResponderExcluir
  24. Sou AEVP e esse sindicato não me representa... Qualquer idiota sabe q esse sindicato quer manter a divisão da categoria pra não perder a exclusividade do dinheiro síndical, dos aevps. SÓ isso... Sou a favor de uma única policia penal e se minhas atribuições aumentarem não tem problema, mas também tem q igualar o salário com os dos asp... E em caso de Lpt, pra escolta no interior, a preferência seria dos antigos aevps.

    ResponderExcluir
  25. Parabens sindespe, isso é a prova cabal da seriedade e credibilidade.
    Continuem assim.
    Parabéns!
    Em compensação a porcaria do sifuspesp ( sifudeste ) não se manifesta pra nada!

    ResponderExcluir
  26. Essa Discussão parece Mimi de criança. A maior lei no estado brasileiro e a constituição e ela está escrito. Policia penal Que tomará conta de todos âmbitos que abrangem a prisão, ou seja, após a condenação a responsabilidade e da polícia Penal. Assim manda a constituição. No Rio Grande do Norte o salário para polícia Penal fim de carreira e de 14 mil reais. E vejo o pessoal discutido " ASP e AEVP" pense no crescimento da classe. Todos são importantes para o andamento sistema e deve ser usado as habilidade de cada um individual.

    ResponderExcluir
  27. Na minha opinião todos os asps e aevps sao policiais penais mas tem que manter cada um com suas atribuições,assim como a policia civil,acredito que não vao querer mudar essa parte,cada um tem o seu devido valor naquilo que cada um faz,temos que se unir e não ficar dividindo a categoria....

    ResponderExcluir
  28. Ficar no sol e na chuva, ou virando chave???!!!
    Vai da não!
    Vou continuar na salinha, ao lado meu glorioso D.G., no Ar-condicionado, combatendo o crime, como um bom Policial Penal Admnistrativo!
    (Quem criticar é invejoso!)

    ResponderExcluir
  29. SOU ASP E NÃO QUERO FAZER A FUNÇÃO DO AEVP OU SEJA FAZER NADA O DIA TODO, QUE TÉDIO!!!

    ResponderExcluir
  30. Asp faz trabalho de asp e aevp, sempre fez...
    Aevp faz o pop... só...

    ResponderExcluir
  31. Os aevps nao brigaram por nada, estao vindo de carona pra policia penal, e tao achando ruim... nao vi nenhum aevp na rua, na alesp brigando por nada. Nao merecem ser policia!

    ResponderExcluir
  32. Asp = Policia Penal
    Aevp = Aevp

    ResponderExcluir
  33. sou asp e sou a favor de todos como policiais penais, salarios equiparados asp e aevp.
    e pode criar , por exemplo : divisao carceraria, divisao de escolta e divisao vigilancia de muralha.
    esse sindicado sindespe só quer dividir a categoria, todos os aevp deveriam se desfiliar desse sindicato.

    ResponderExcluir
  34. Mantenham as atribuições de AEVP, e mantenham os salários também.......PERFEITO!!!!

    ResponderExcluir
  35. sou asp e a unificação é o melhor para ambas as carreiras, nenhum cargo é melhor que o outro e trabalhando juntos ,,, poderemos uns auxiliar os outros com os conhecimentos adquiridos até aqui.

    ResponderExcluir
  36. Sou AEVP e esse sindicato nunca me representou respeito no trabalho dos ASP q sempre deram a cara a tapa sempre tiveram na linha de frente eclaro q hj cada um tem suas funções mas se tiver qudar q mude

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.