04 junho 2020

SIFUSPESP questiona SAP sobre diárias não pagas a policiais penais


Além de esclarecimentos sobre o não pagamento aos trabalhadores que estão prestando serviço fora das unidades, sindicato também cobrou explicações sobre as condições de alojamento e alimentação diante do grande número de reclamações da categoria
Por Redação SIFUSPESP
A direção do SIFUSPESP enviou ofício à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) pedindo esclarecimentos sobre diárias que não estão sendo pagas para policiais penais que estão prestando serviço na Penitenciária I de Guarulhos, no Centro de Progressão Penitenciária  (CPP) e na Penitenciária I de Franco de Rocha. 
O sindicato reivindica que a SAP informe qual a previsão de pagamento ou que explique se há algum impedimento para o não pagamento, ressaltando que os policiais penais estão a serviço fora de suas unidades. 
O SIFUSPESP já havia questionado e cobrado a SAP sobre o problema em reunião ocorrida em maio com a secretaria, mas as denúncias da categoria continuam chegando ao sindicato. 
No documento, o sindicato também questiona a secretaria sobre as condições de alojamento e alimentação dos trabalhadores, uma vez que é grande o número de reclamações. O SIFUSPESP divulgará o posicionamento da secretaria no site e redes sociais assim que a SAP se manifestar sobre a questão. 


2 comentários:

  1. Isso é um vergonha que está acontecendo, trabalhei 10 plantões no parada neto 12 horas em pé com os pernilongos comendo a gente vivo, fomos proibidos de usar o alojamento da muralha sem assistência nenhuma por parte da secretária e estão alegando que avia refeições e alojamento disponíveis. Alojamento até tem mais fomos proibidos de usar. Espero que seja resolvido essa injustiça com os aevps

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.