17 junho 2020

Policial penal prende assaltante em São Vicente




Um policial penal conseguiu impedir que um assaltante fugisse com dinheiro e alimentos roubados de uma farmácia em São Vicente, no litoral paulista. O caso aconteceu nesta terça-feira(16).

De acordo com o boletim de ocorrência, funcionários do estabelecimento saíram correndo em direção à rua gritando “ladrão” enquanto o suspeito fugia com uma sacola, em direção a um ônibus.

Ao avistar a situação, o policial deu voz de prisão ao assaltante, que estava com uma arma de brinquedo e se rendeu, entregando R$546 em dinheiro e comida que havia subtraído da farmácia.

Vale ressaltar também o apoio rápido prestado por parte da polícia militar, que ao chegar no local dos fatos constatou que se tratava do mesmo assaltante que a equipe estava atrás, pois o mesmo já havia tentado realizar um assalto em uma clínica odontológica próximo as redondezas mas sem sucesso.
Detido, o assaltante foi levado para o distrito policial junto com os valores roubados, para que fosse lavrado o boletim de ocorrência.
O SIFUSPESP saúda o trabalho ostensivo do policial penal para evitar o crime, ação que será cada vez mais comum a partir da regulamentação da Proposta de Emenda Constitucional(PEC) 104/2019 em São Paulo e em todo o Brasil. “A parceria entre as diversas polícias pode prevenir o aumento da violência nas ruas e garantir mais tranquilidade à população”, pontua o presidente do sindicato, Fábio Jabá.
#aevp #asp #políciapenal

#forçaehonra 
Ver menos

6 comentários:

  1. uia, nem sabia que ja tinha regulamentado no estado de são paulo, ja tem ate distintivo, parabens, vai ter um belo aumento de salario..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TBM NÃO SABIA.
      MEU HOLERITE NÃO CONSTA COMO POLICIA PENAL.
      ALGO DE ERRADO NÃO ESTÁ CERTO.

      Excluir
  2. Em flagrante, qualquer pessoa pode fazer a detenção.

    ResponderExcluir
  3. Do jeito que estou vendo, essa regulamentação não vai ocorrer tão cedo. Esse sindicato SIFUSPESP se preocupa mais com aqueles que ainda não entraram no sistema, do que o servidor. Fica brigando com o Estado pra chamar os remanescentes do concurso 2014, e nem sequer cobra a secretaria sobre a retomada do Grupo de trabalho da regulamentação da Polícia Penal no Estado de SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sindicato não briga nem por quem quer entrar por estar classificado no concurso e nem por quem ta dentro da SAP.

      Excluir
  4. Já saiu no D.O. data de hoje a referência ao PAD sobre está matéria.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.