18 junho 2018

Agentes flagram mulheres tentando entrar com drogas e uma placa de microcelular em CDPs do Alto Tietê



Ao todo foram apreendidos 373,5 gramas de drogas. Apreensões foram nos CDPs de Mogi das Cruzes e Suzano no fim de semana.





Polícia apreendeu drogas com mulheres que iam visitar CDPs em Suzano (Foto: SAP/Divulgação)



Agentes flagraram mulheres tentando entrar com drogas e com um microcelular nos Centros de Detenção Provisória (CDPs) de Mogi das Cruzes e de Suzano no domingo (17). Ao todo foram apreendidos 373,5 gramas de drogas, além de uma placa para microcelular, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes, no domingo (17), uma jovem, de 24 anos, foi surpreendida ao passar pelo aparelho de escaneamento corporal com 90 gramas de maconha e 220 gramas de cocaína em um invólucro introduzido na vagina, de acordo com a SAP.

A visitante pretendia entregar o material a seu companheiro, preso no CDP, e foi direcionada para o box de revista, onde retirou a droga de seu corpo por conta própria, ainda segundo a secretaria.

Ainda no domingo, duas mulheres foram barradas ao tentar entrar com drogas no CDP de Suzano. Ambas foram barradas ao serem submetidas pela revista do body scanner, quando agentes de segurança penitenciária observaram objetos estranhos na região pélvica das suspeitas.

Uma jovem, de 21 anos, irmã de um detento da unidade, carregava um invólucro na vagina com 38,7 gramas de pasta base de cocaína, 13,1 gramas de cocaína em pó e 11,7 gramas de maconha. Com a mesma estratégia, a mãe de 45 anos de um preso trazia uma placa de microcelular introduzida nas partes íntimas.

As três visitantes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, além de terem seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções dos CDPs registraram boletim de ocorrência e enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.