19 junho 2018

Governo e sindicatos reúnem-se para tratar de Bônus dos servidores penitenciários








Nesta segunda-feira (18), integrantes dos quatro sindicatos - Sifuspesp, Sindespe, Sindcop e Sindasp - se reuniram  pela primeira vez para dar início aos debates do grupo de estudos com as Secretarias de Administração Penitenciária(SAP), da Casa Civil e de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo, que visa a implementar o pagamento de um bônus salarial a todos os servidores do sistema prisional.




Durante o encontro, realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo(Alesp), a SAP apresentou aos sindicalistas um levantamento feito em 2014 sobre o impacto que o benefício traria para os trabalhadores penitenciários. De acordo com informações da pasta, estas informações serão atualizadas de maneira ágil e apresentadas em uma nova reunião, a ser realizada em breve, mas que ainda não possui definição de data.


A partir deste novo levantamento, o governo paulista vai estabelecer os índices que determinarão o bônus, que posteriormente serão debatidos pelos sindicatos. Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Maurício Juvenal, a ordem do governador Márcio França(PSB) é para que este cálculo possa conceder um benefício considerado “viável” e que o Palácio dos Bandeirantes “não vai colocar empecilhos para que o servidor possa recebê-lo”.



(...)

Mais notícias no blog, assim que o grupo se reunir novamente e apresentar os "estudos" definitivos. Lembrando que, questão precípuas, salários e condições de trabalhos não podem ser colocadas de lado sob a promessa de bonificação, no entanto, é meritório receber, sem esquecer das outras demandas. 





*http://sindespe.org.br/portal/9420-2
**https://www.sifuspesp.org.br/noticias/5603-sifuspesp-alerta-para-prevencao-a-tuberculose-nos-presidios
***http://www.sindasp.org.br/site/post.php?post_url=posts/grupo-de-estudos-para-criar-bonus-anual-dos-asps-realiza-primeira-reuniao

4 comentários:

  1. Boa notícia ,que se concretize logo.

    ResponderExcluir
  2. É impressionante como a SAP se preocupa com nós, teve a capacidade de ainda levar um levantamento de 2014, só pra atrasar a nossa vida, é inacreditável uma coisa dessa, não tem comprometimento nenhum conosco. Com tanto tempo que já estava marcado está reunião, agora que a SAP vai atualizar estas informações? É desanimador o comprometimento da SAP com nós, não agiliza nada em nosso favor.

    ResponderExcluir
  3. Está igual a "volta do cão arrependido" do Chaves este bonus

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.