29 junho 2018

UOL diz que Presídio não tem médico, hospitais também não




Uol traz à tona situação caótica  na Penitenciaria de Taquarituba pela falta de médico, inaugurada em 2014 não possui médico nem dentista para atender os presos. É reflexo do mundo lá fora, hospitais e postos de saúde precisam de médicos e a UOL, pelo menos nunca vi, não mostra tanta preocupação para o problema externo. 

O núcleo de saúde completo facilita o trabalho prisional, é indispensável, pois sem estrutura adequada  acabam sendo encaminhados para atendimento externo, também precário, com a  escolta da PM e agentes acompanhando, o que poderia ser evitado em casos de menor urgência.


Consta em uma ação civil pública da Defensoria Pública de São Paulo, cujo objetivo é fazer com que o governo paulista, por meio da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), e a prefeitura da cidade instalem uma equipe mínima de saúde no presídio, como prevê a legislação. Desde que foi inaugurada, em 26 de dezembro de 2014, a unidade prisional nunca teve um médico ou um dentista.

Um comentário:

  1. E não é só lá... Praticamente em todas unidades... Ou estou falando mentiras?! O site só disse verdades.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.