05 junho 2018

Agentes penitenciários apreendem ilícitos em mais de 27 presídios de SP

Marcelo Augusto
05/06/2018

Uma semana de apreensões, agentes penitenciários do estado de São Paulo conseguiram impedir a entrada de ilícitos nas unidades: Drogas e celulares; Além de RG falso com visitante tentando adentrar ao estabelecimento prisional, trabalho de exclusiva dedicação para zelar pela segurança.


Os números de celulares e drogas apreendidas são surpreendentes. Até o momento conseguimos confirmar apreensões nas unidades: 



Penitenciária II de Guareí
CPP de Mongaguá
CDP de Praia Grande
CDP de Suzano
CR Feminino de São José dos Campos
CDP de Taubaté
CDP de Ribeirão Preto
CPP Ataliba Nogueira de Campinas
Penitenciária Presídio Dr. Edgar Magalhães Noronha de Tremembé
Penitenciária de Irapuru
CDP de Caiuá
Penitenciária de Junqueirópolis
Penitenciária de Presidente Bernardes
Penitenciária de Martinópolis
Penitenciária II de Mirandópolis
Penitenciária III de Lavínia
CPP de Pacaembu
Penitenciária de Pacaembu
Penitenciária II de Presidente Venceslau
Penitenciária de Andradina
Penitenciária de Taquarituba
CDP I Guarulhos
CDP II Guarulhos
CDP de SBC
CDP de Vila Independência
CDP de Sorocaba
 Penitenciária II Pirajuí 





Penitenciária Presídio Dr. Edgar Magalhães Noronha de Tremembé


Agentes apreendem oito quilos de droga e 97 celulares em presídio em Tremembé





Drogas foram apreendidas em presídio em Tremembé (Foto: Arquivo Pessoal)



Agentes penitenciários apreenderam cerca de oito quilos de droga e 97 celulares na madrugada desta terça-feira (5) no Presídio Dr. Edgar Magalhães Noronha (Pemano) em Tremembé (SP). O material era entregue por dois homens que foram flagrados pelos agentes, mas conseguiram fugir.
Ao todo, foram apreendidos sete quilos de maconha, 890 gramas de cocaína, 97 celulares, além de 207 carregadores, 39 baterias, 95 cabos USB e nove tubos de tinta usada para tatuagem.
O flagrante foi feito por volta das 3h30 após os agentes penitenciários perceberem a dupla cortando o alambrado da unidade. O alarme foi acionado e os agentes se deslocaram até o pátio.
A dupla conseguiu fugir, mas deixou para trás três mochilas com o material apreendido. A suspeita é de que eles escondiam os itens para que os presos recolhessem no pátio pela manhã.
O material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil. Até as 9h, a ocorrência ainda não havia sido registrada. Além do registro da ocorrência, A Secretaria da Administração Penitenciária vai instaurar um Procedimento Disciplinar Apuratório sobre o caso.

https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/agentes-apreendem-oito-quilos-de-droga-e-97-celulares-em-presidio-em-tremembe.ghtml





CPP Ataliba Nogueira de Campinas




Professora é flagrada com 31 celulares em presídio




Uma professora de português foi flagrada na noite desta segunda-feira, 4, com 31 celulares em um presídio de Campinas. Ela dava aulas para detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Professor Ataliba Nogueira e foi descoberta ao passar pelo scanner corporal.



Os aparelhos estavam dentro de uma pasta de plástico que a docente costumava usar para transportar livros. Segundo a polícia, eles seriam entregues para presos que estão no regime semiaberto.



Não foi informado o nome da professora, que prestou depoimento na 2ª Delegacia Seccional e acabou liberada para responder em liberdade.

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/professora-e-flagrada-entrando-com-31-celulares-em-presidio,9ff09e84c9f47ca1fb0cbcf9bc56ec70w375klre.html





CDP de Ribeirão Preto




Mulher tenta entrar em unidade prisional com maconha escondida em mousse de morango


Uma mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto com maconha escondida dentro de um mousse de morango. O caso aconteceu no último domingo, 3, durante a visita dos familiares.

https://www.revide.com.br/noticias/cidades/mulher-tenta-entrar-na-cadeia-de-ribeirao-preto-com-maconha-escondida-em-mousse-de-morango/

Foto: SAP






CR Feminino de São José dos Campos e CDP de Taubaté


Três são detidos ao tentar entrar com maconha em presídios do Vale

Os flagrantes foram no último fim de semana. Foram apreendidas 80 gramas de droga. Eles foram suspensos do rol de visitas das unidades após os flagrantes.

04/06/2018 17h27 Atualizado há 17 horas




Homem é flagrado tentando entrar com maconha em presídio de São José (Foto: Divulgação/SAP)



Três pessoas, sendo um homem de 26 anos e duas mulheres, foram detidas ao serem flagradas após tentativa de entrar com maconha nas unidades prisionais do Vale do Paraíba. Os flagrantes foram no último sábado (2) e domingo (3). Ao todo foram apreendidas 80 gramas de droga.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), agentes do Centro de Ressocialização Feminino de São José dos Campos suspeitaram do comportamento de um homem que aguardava para visitar companheira, no sábado.

Antes de entrar na unidade, ele foi flagrado pelas câmeras de monitoramento escondendo um tablete de 25 gramas de maconha no vão entre o piso e o portão que da acesso à prisão.

No domingo (3), por volta de 12h, uma mulher de 29 anos foi barrada tentando entrar com 50 gramas de maconha no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté. A droga foi detectada pelo aparelho de escaneamento corporal e estava escondida entre as nádegas dela.

Cerca de duas horas depois, uma jovem de 22 anos, irmã de outro detento da mesma unidade foi flagrada com 5 gramas de maconha escondidos no forro da calcinha.

Todos foram detidos e encaminhados para a delegacia. Eles foram suspensos pela SAP do rol de visitantes. As direções dos estabelecimentos penais registraram boletim de ocorrência e instauraram procedimentos disciplinares apuratórios.
https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/tres-sao-detidos-ao-tentar-entrar-com-maconha-em-presidios-do-vale.ghtml






CPP de Mongaguá e CDP de Praia Grande


Drogas, vodka e celulares são apreendidos em penitenciárias do litoral de SP




Ao menos 735 gramas de entorpecentes foram apreendidos durante o fim de semana em Praia Grande e Mongaguá.


o menos 735 gramas de entorpecentes e diversos objetos ilícitos foram apreendidos em unidades prisionais do litoral de São Paulo durante o fim de semana.


Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o primeiro caso ocorreu no sábado (2), no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande. Uma mulher de 32 anos foi barrada ao tentar entrar na unidade com uma garrafa pet contendo vodka, dizendo que era água. Ela visitaria o companheiro, detento no local.


No mesmo dia, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá, a mãe de um detento, de 64 anos, foi surpreendida com 60 gramas de cocaína e 20 gramas de maconha em um invólucro fixado na calcinha. A droga foi detectada pelo aparelho de escaneamento corporal.


As duas tiveram os nomes suspensos do rol de visitadas da SAP, além de serem encaminhadas para as delegacias das respectivas cidades, assim como as drogas e objetos apreendidos. As direções dos estabelecimentos penais ainda registraram boletim de ocorrência e enviaram comunicado para a Vara de Execuções Criminais, e instauraram Procedimento Disciplinar Apuratório.

Área externa

No domingo (3), agentes penitenciários encontraram uma sacola plástica com oito porções de maconha, totalizando 225 gramas, enquanto faziam ronda de rotina na área externa do CPP de Mongaguá. No fim da tarde, na mesma unidade, um agente de escolta e vigilância penitenciária acionou o alarme ao avistar pacotes serem lançados para o interior da prisão. A equipe de revista encontrou 16 celulares com três baterias recarregáveis, um fone de ouvido e duas porções de maconha, somando 430 gramas da droga.

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/drogas-vodka-e-celulares-sao-apreendidos-em-penitenciarias-do-litoral-de-sp.ghtml





CDP de Suzano

Visitantes são flagradas tentando entrar com celular e cocaína no CDP de Suzano






Mulher tentou entrar com cocaína no CDP de Suzano, diz SAP (Foto: Reprodução/TV Diário)



Duas mulheres foram barradas ao tentar entrar com cocaína e um celular no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano neste domingo (3), segundo a Secretaria da Administração Penitenciária.


De acordo com a secretaria, durante a manhã uma mulher de 30 anos foi surpreendida com um celular. O aparelho estava no kit de pertences que entregaria a seu irmão, detento da unidade. O objeto foi encontrado pelos agentes de segurança penitenciária que revistavam o material. A mulher também é companheira de um preso do CDP.


Ainda no domingo, uma jovem de 18 anos foi flagrada com 91,6 gramas de cocaína em um invólucro introduzido na vagina, segundo a secretaria. A droga foi detectada pelo aparelho de escaneamento corporal.
https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/visitantes-sao-flagradas-tentando-entrar-com-celular-e-cocaina-no-cdp-de-suzano.ghtml






Penitenciária II de Guareí


Jovem é presa ao tentar entrar em penitenciária com maconha escondida em sutiã

Flagrante foi registrado na Penitenciária II de Guareí. Agentes perceberam a droga na roupa íntima da jovem ao passar pelo scanner corporal. ma jovem de 24 anos foi presa ao tentar entrar na penitenciária II de Guareí (SP) com porções de maconha escondidas no sutiã, na manhã desta segunda-feira (4).


De acordo com a direção da Penitenciária, ao passar pelo scanner corporal, os agentes notaram algo suspeito no sutiã da jovem.

https://g1.globo.com/sp/itapetininga-regiao/noticia/jovem-e-presa-ao-tentar-entrar-em-penitenciaria-com-maconha-escondida-em-sutia.ghtml





Penitenciária de Irapuru, CDP de Caiuá, Penitenciária de Junqueirópolis, Penitenciária de Presidente Bernardes, Penitenciária de Martinópolis, Penitenciária II de Mirandópolis, Penitenciária III de Lavínia, CPP de Pacaembu, Penitenciária de Pacaembu, Penitenciária II de Presidente Venceslau, Penitenciária de Andradina



Mãe usa criança para introduzir celular em presídio
05/06/2018 10:55
Placas de celulares foram encontradas no travesseiro da criança, durante scanner corporal.


Por: Da Redação



Duas placas de celulares estavam ocultas em travesseiro da criança que acompanhava visitante, o que foi descoberto com o scanner corporal (Foto: Cedida/SAP).

Durante visita à Penitenciária de Irapuru, no último domingo (3), uma mãe usou o próprio filho – uma criança – para tentar introduzir duas placas de celulares junto à unidade prisional.
Dentro do procedimento de rotina, a criança foi submetida ao scanner corporal deitada em uma banheirinha, própria para o procedimento, acusando um objeto estranho embaixo do travesseiro.
Com o alerta, os funcionários do presídio localizaram duas placas de celulares, que seriam levados ao interior da unidade.
No mesmo dia, e na mesma unidade prisional, uma mulher foi flagrada, também pelo scanner corporal, com um aparelho celular ocultado na vagina.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) as mulheres foram suspensas do rol de visitas e encaminhadas à delegacia de polícia para providências. Os detentos envolvidos recolhidos preventivamente ao pavilhão disciplinar durante apuração dos fatos.

Outros casos

O fim de semana foi marcado por outros casos de tentativa de ingresso de objetos e substâncias proibidos em unidades prisionais da região.

Sábado

Centro de Detenção Provisória de Caiuá
Durante a realização de revista, para permitir a entrada de visitantes no presídio, a companheira do sentenciado J.K.S.S foi surpreendida tentando entrar na unidade com quatro tabletes de erva esverdeada, somando cerca de 200 gramas, com odor e características de entorpecente maconha, escondido dentro de um recipiente plástico contendo alimentos. A Polícia Militar foi acionada e conduziu a mulher à delegacia, onde houve a prisão em flagrante.

Penitenciária de Junqueirópolis
Um pacote de balas trazido em meio a alimentos (jumbo) pela irmã de um sentenciado escondia quatro porções de erva esverdeada aparentando maconha, fato descoberto durante os procedimentos de revista realizados pelos agentes prisionais. A mulher foi suspensa do rol de visitas e encaminhada ao plantão policial, enquanto o sentenciado foi removido ao pavilhão disciplinar para apuração do ocorrido.

Penitenciária de Presidente Bernardes
Com o auxílio do scanner corporal, agentes penitenciários descobriram que duas mulheres visitantes traziam aparelhos celulares ocultos nas genitálias. Após confessarem o ilícito, ambas foram levadas à delegacia de polícia local e suspensas do rol de visitas. Todos os procedimentos para apurar a cumplicidade dos sentenciados também foram instaurados.

Penitenciária de Martinópolis
Um falso absorvente foi apreendido com a companheira de um sentenciado durante procedimentos de revista para entrada no presídio. A mulher tentou ingressar na unidade escondendo maconha entre as pernas para simular o uso de absorvente, sendo levada à delegacia para as providências relativas ao flagrante e suspensão do rol de visitas. Houve também a instauração de Procedimento de infração disciplinar para apurar a participação do sentenciado na ocorrência.

Penitenciária de Mirandópolis (PII)
Graças à experiência e preparo dos Agentes de Segurança Penitenciária, uma funcionária do presídio suspeitou da autenticidade de um documento de Registro Geral (RG) apresentado pela visitante de um sentenciado. Ao consultar o sistema, a fraude foi confirmada e, por este motivo, a mulher foi suspensa do rol de visitas e conduzida à delegacia local.

Centro de Progressão Penitenciária de S.J. do Rio Preto
A companheira de um reeducando trouxe uma sacola de alimentos (jumbo) para ser entregue durante visita ao local. No entanto, agentes descobriram que dentro de um frasco de desinfetante havia, na verdade, um líquido com cheiro de bebida alcoólica. Por este motivo, a mulher foi suspensa do rol de visitas.

Penitenciária de Lavínia (PIII)
Duas mulheres foram impedidas de entrar na unidade prisional quando tentavam visitar os companheiros presos no local. Ao passarem pelo scanner corporal para revista, as imagens geradas pelo aparelho denunciaram que ambas traziam invólucros ocultos nas partes íntimas. Ao serem questionadas, as visitas confessaram e retiraram os aparelhos celulares dos seus corpos. Após o fato, foram encaminhadas à delegacia de polícia para os procedimentos de praxe e os sentenciados isolados preventivamente em cela disciplinar.

Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu
Duas mulheres que visitariam os respectivos companheiros na unidade prisional foram impedidas de entrar no local, neste final de semana, após terem sido flagradas por agentes penitenciários portando objetos ilícitos. Uma delas trazia um celular inserido na genitália, o que foi possível verificar nas imagens geradas pelo scanner corporal. Já a outra, trazia oculto na barra da calça uma erva esfarelada semelhante à maconha. Sendo assim, a Polícia Militar foi acionada e conduziu as mulheres à delegacia de polícia, as quais também foram suspensas do rol de visitas. Quanto aos sentenciados envolvidos, foram isolados preventivamente em razão da instauração de procedimento disciplinar apuratório.

Penitenciária de Pacaembu
Neste final de semana, sete visitas tentaram burlar a segurança da unidade prisional, mas foram barradas por agentes de segurança penitenciária durante os procedimentos de revista, com o auxílio do scanner corporal e Raio-X. Quatro delas traziam os objetos inseridos na genitália, sendo três celulares e uma porção de cola epóxi. Outras duas traziam maconha disfarçada dentro de embalagem de tortas e a última, escondia um chip de celular dentro de um livro. A Polícia Militar foi acionada e levou as visitantes à delegacia para elaboração de boletins de ocorrência e providências de praxe, as quais também foram suspensas do rol de visitas. Quanto aos sentenciados envolvidos, foram instaurados procedimentos disciplinares a fim de apurar a eventual cumplicidade dos mesmos, sendo eles isolados preventivamente em pavilhão disciplinar

Domingo

Penitenciária de Presidente Venceslau (PII)
Uma porção de cocaína e oito adaptadores para micro chip SD foram barrados e apreendidos com a companheira e a mãe de dois sentenciados, respectivamente, durante os procedimentos de revista. Ambas traziam os objetos inseridos nas genitálias, sendo descobertos por scanner corporal, quando foram convidadas a se dirigir até a Santa Casa para passar por exame de Raio-X, mas acabaram confessando e os retirando espontaneamente. As mulheres foram suspensas do rol de visitas e encaminhas à delegacia para providências.

Penitenciária de Andradina
Ao ser submetida à revista pelo scanner corporal, a companheira de um sentenciado foi flagrada trazendo um objeto oculto na altura da cintura. Ao ser analisado, os servidores verificaram que se tratava um invólucro de cocaína. Desta forma, a Polícia Militar foi acionada e conduziu a mulher à delegacia onde foi presa em flagrante, além de suspensa do rol de visitas.

http://www.sigamais.com/noticias/cidades/mae-usa-crianca-para-introduzir-celular-em-presidio/



CDP I Guarulhos , CDP II Guarulhos, CDP de SBC

No CDP II de Guarulhos, agentes apreendem drogas escondidas em calça de preso. No CDP I também foram registradas apreensões com visitante, involucro introduzido na parte íntima. Atualizado após publicação e aguardo maiores detalhes


Penitenciária de Capela do Alto

Mulher é detida ao tentar entrar com droga costurada na calça em penitenciária





Mulher é detida ao tentar entrar com droga escondida no cós da calça em penitenciária (Foto: Secretaria da Administração Penitenciária/Divulgação)
Uma mulher de 27 anos foi detida ao tentar entrar na Penitenciária de Capela do Alto (SP) com uma porção de droga escondida no elástico da cintura da calça, na manhã deste domingo (3).
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a mulher iria visitar um detento da unidade, quando as agentes do procedimento de revista perceberam que a mulher estava nervosa.
A funcionária questionou a mulher, que confessou carregar uma porção de maconha escondida na roupa, e logo em seguida entregou a droga.
A Polícia Militar foi acionada pela SAP, que encaminhou a suspeita ao plantão policial da cidade, onde foi registrado um boletim de ocorrência. A mulher permaneceu à disposição da Justiça.

Um procedimento interno foi instaurado para analisar a participação do preso que receberia a visita.
Fonte: G1




 CDP de Vila Independência


Apreensão de cocaína no fim de semana no CDP de Vila Independência, segundo informações.




CDP de Sorocaba


Flagrante aconteceu durante procedimento de revista

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, por volta das 9h do último domingo (3), a mãe de um detento foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba, com um fone de ouvido. O flagrante ocorreu no momento em que a mulher passava pelo scanner corporal. Quando os agentes perguntaram qual era a intenção dela, a mulher disse que tem o costume de guardar o equipamento no sutiã, mas esqueceu de tirá-lo. O detento foi isolado para procedimento disciplinar e a visitante perdeu, temporariamente o direito de fazer visitas na unidade.



CDP de Ribeirão Preto, penitenciária de Taquarituba e Penitenciária II de Pirajuí


Mulher tenta entrar no CDP de Ribeirão com maconha escondida em mousse

Maconha estaca escondida em pote com mousse de morango (Foto: Divulgação SAP)

Neste domingo (3), no CDP de Ribeirão Preto. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi flagrada com pouco mais de 300g de maconha escondidas em um mousse de morango.

O doce seria entregue ao marido dela, detento do presídio. Ela foi detida e suspensa do rol de visitas do local. Além disso, deverá responder a processo criminal e a um procedimento disciplinar administrativo, instaurado pela direção da unidade.

Outros casos


No mesmo final de semana, outros dois casos semelhantes foram registrados pela SAP. O primeiro ocorreu na penitenciária de Taquarituba. Uma mulher também tentou entrar com droga escondida nas roupas íntimas, mas foi barrada ao ser flagrada pelo scanner corporal.
Funcionárias do complexo a encaminharam a uma sala separada e encontram aproximadamente 13 gramas de maconha e 69 adesivos de LSD no cós do sutiã que ela usava. A suspeita ainda escondia na calcinha uma porção de quase 22g de cocaína.
Em Pirajuí, agentes de segurança da Penitenciária II "Luiz Gonzaga Vieira" encontraram, no domingo (3), um invólucro emborrachado abandonado na área de acesso de visitantes.
O objeto encobria um celular, abandonado no corredor ao lada da sala de body scanner. Segundo investigação, o caso ocorreu quando funcionários faziam a inspeção de praxe do local.

Um comentário:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.