29 junho 2018

MP denuncia 3 pelo assassinato de agente penitenciário em Parnaíba/PI


O Ministério Público do Piauí (MPPI) denunciou criminalmente Cândido Souza Araújo, Rauellison de Souza Araújo e Marcilene Leonardo Ferreira pelo assassinato do agente penitenciárioJosé Silvino da Silva, ocorrido no dia 22 de novembro de 2017, em Parnaíba, no litoral do Piauí.



Os denunciados responderão pelos crimes de homicídio qualificado; associação criminosa; disparo de arma de fogo em via pública; falsidade ideológica; e falsa comunicação de crime. Somadas, as penas dos denunciados poderão ultrapassar 110 anos de prisão.

José Silvino da Silva (Crédito: Reprodução )

Além da responsabilização dos denunciados por tais crimes, o Ministério Público ainda pediu que os autores do homicídio sejam condenados ao pagamento de indenização à família da vítima, a título de reparação mínima pelos gastos com funeral e afins, em valor não inferior a R$ 10 mil reais. Pediu também que os denunciados sejam condenados a pagar indenização, a título de dano moral coletivo, pelos problemas que causaram à sociedade parnaibana, em valor não inferior a R$ 75 mil reais por cada denunciado.

Entenda o caso


José Silvino da Silva foi brutalmente executado em novembro de 2017, em função de ser agente penitenciário. Por tal fato, além dos crimes já citados, os infratores responderão também por homicídio qualificado pela torpeza, pela futilidade, pela crueldade, pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e pela condição de Agente Penitenciário de José Silvino.

"Os três denunciados já estão presos e o Ministério Público seguirá firme na promoção de Justiça, a fim de levar algum conforto à família enlutada, segurança à sociedade parnaibana e a certeza a todos os agentes de segurança pública de que atentar contra um de seus servidores significa atentar contra todos", declara o promotor de Justiça Ari Martins Alves Filho, que responde pela 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.