03 junho 2018

Procurador em tratamento de saúde que motivou parecer da contabilização da licença médica na aposentadoria especial


Resultado de imagem para pge sp



   Conforme divulgado recentemente no Blog,  o parecer  PA 46/2016 garantiu a possibilidade que contar o tempo de licença para tratamento de saúde na aposentadoria especial,  foi impetrado pelo Procurador Ulisses José Ribeiro, afastado por tratamento de saúde,  dando o direito aos demais servidores. Fiz a pesquisa após ser indagado por uma sindicalista que disse que foi o sindicato que ganhou e deveria mencionar no blog, sem problema, preocupado em fazer a devida correção, antes resolvi analisar o parecer  que, inicialmente,  consta o nome do (interessado) procurador, evidente no lume da conclusão.

    Realmente, o Sindcop ganhou a ação na justiça, há varias ações coletivas e individuais favoráveis, pode até ter forçado o parecer em favor da categoria. O parecer foi disponibilizado abaixo para elucidação. 



5 comentários:

  1. Mais uma conquista do sind...kkkk3 de junho de 2018 às 13:09

    BAURU - SÃO PAULO,
    Falar sobre o milagre é fácil, quero ver dar o nome do Santo, Sindcop, que por meio de seu Departamento Jurídico fez com que a Procuradoria viesse a publicar novo Parecer.



    Procuradoria perdeu a ação e vai ter que pagar danos aos servidores




    Sindcop por meio de Mandado de Segurança Coletivo em beneficio a toda a Categoria foi quem conseguiu com que a Procuradoria não mudasse o entendimento sobre as licenças e falta médicas, mas sim desse cumprimento ao Emanado no Acórdão.

    Resumindo com esta ação julgada, e que tem efeito "Erga Omnes", isso é válido para todos os Servidores Públicos do Estado de São Paulo, pelo fato de o Comunicado expedido pela SPPREV atingir a todos os servidores, todos serão beneficiados.

    Ocorre que existem muitos companheiros de trabalho que foram penalizados, que já vinham recebendo o Abono de Permanência, e por este Comunicado Conjunto da SPPREV, com apoio jurídico da Procuradoria, tiveram suspensos o seu benefício. E agora irão ter os seu direito restabelecidos.

    Voce que é filiado do Sindcop e se encontra nesta situação, entre em contato com a Sede ou Subsedes.

    Conforme entendimento sobre a Ação Coletiva nº 0020789-07.2013.8.26.0053, com trânsito em julgados e com Recurso Extraordinário inadmitido pelo TJSP. Confiram abaixo clicando nos links para confirmar a veracidade dos fatos.
    https://leandroleandro2018.blogspot.com/2018/06/procuradoria-e-obrigada-mudar.html

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, obrigado por ajudar esclarecer...Confiar em quem neh !

    ResponderExcluir
  3. Grande conquista amigo

    ResponderExcluir
  4. ué, não é mais uma conquista do SINDGORPE não, igual ao ALE, agora essa é 30 dias aposenta... filia que da tempo

    ResponderExcluir
  5. O pilantra de licenca q tinh menos tempo de efetivo exercício que vc p uma lpte, agora com esse entendimento poderá ter mais tempo que vc.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.